Grupo Surgical começa a atuar em Amparo e realiza diversas cirurgias na cidade pela primeira vez

O Grupo Surgical, referência em cirurgias eletivas e de urgência emergência em hospitais de Campinas e região, chegou a Amparo e possibilitou a realização de diversas cirurgias na cidade pela primeira vez. Apenas neste ano, a equipe realizou 53 cirurgias. No ano passado, foram 155. Entre as cirurgias feitas pelo grupo pela primeira vez no município, está a bariátrica por videolaparoscopia, indicada para tratamento da obesidade.

Além da cirurgia bariátrica, o grupo também realiza cirurgias de hérnia inguinal por vídeo, citorredução para câncer de ovário, aberta e por videolaparoscopia, retosigmoidectomia por videolaparoscopia para tratamento do câncer, reconstrução de diafragma e pancreatectomia corpo caudal por videolaparoscopia. “Nós ficamos muito felizes em trazer para a Amparo novos procedimentos e a mesma qualidade do trabalho que já realizamos em nove hospitais de Campinas, Valinhos e Vinhedo”, explica o cirurgião geral, de urgência e emergência, Bruno Pereira, CEO do Grupo Surgical. “Dessa forma, os moradores daqui não precisam mais se descolar a outras cidades para serem operados”, comenta.

Desde a sua fundação em 2013, o Grupo Surgical entende que o paciente está cada vez mais exigente, até porque, com o crescimento da internet, tem acesso a muitas informações sobre a qualidade de um profissional ou de um serviço de saúde. “Quando fundamos o grupo, tínhamos em mente que iríamos oferecer um serviço de excelência, até para suprir uma deficiência da nossa região. Desde o início, priorizamos a escolha de profissionais bem qualificados e comprometidos, implantamos programas de atualização e reuniões periódicas para discutir o nosso trabalho e casos”, afirma Pereira.

Um dos pontos fortes da equipe é a padronização da qualidade do serviço oferecido. “Para nós, é importante que o paciente encontre o mesmo atendimento, independentemente do hospital em que esteja”, diz Pereira. Para isso, são realizados treinamentos e reuniões periódicas com toda a equipe, inclusive para a discussão em conjunto de casos mais complexos.

O grupo também implantou a metodologia Lean Six Sigma, muito utilizada em empresas, e conseguiu reduzir em até 50% o tempo de atendimento dos pacientes e a fila de espera por cirurgias. “De forma geral, também conseguimos melhorar substancialmente o fluxo no centro cirúrgico e otimizar o tempo de sala de cirurgia, traduzindo esta medida em maior número de cirurgias com o mesmo ou menor recurso. E isso tudo oferecendo um excelente serviço ao paciente”, afirma Pereira.

O resultado pode ser medido em números. O Grupo Surgical já conquistou importantes selos de qualidade, como o ISO 9001 e o ISO 45000, auditados pela ALC (América Latina Certificações). Também contratou uma empresa para aplicar a pesquisa NPS (Net Promoter Score), utilizada em todo o mundo para calcular a satisfação do cliente e descobrir se ele recomenda seu serviço a outras pessoas. A pesquisa foi feita em 2020 nas três frentes de trabalho do Grupo: paciente, gestores dos planos de saúde e gestores dos hospitais em que atuam. A nota média foi 86, considerada de excelência.

SERVIÇO:

O Grupo Surgical atende às terças-feiras na Clínica Neo Onco, que fica na Rua Benjamin Constant, 140, em Amparo.

Sobre o Grupo Surgical:

O Grupo Surgical é o primeiro do País especializado em cirurgias de urgência e emergência. Ele tem como como responsável técnico o Prof. Dr. Bruno M Pereira e é formado por 15 cirurgiões. A equipe atende em Amparo e em vários hospitais de Campinas e região: Madre Theodora, Santa Tereza, Irmãos Penteado, Beneficência Portuguesa, Renascença, Hospital do Coração e Maternidade de Campinas, todos em Campinas, Galileo, de Valinhos, e Santa Casa de Vinhedo. Focado em um trabalho de excelência, o Surgical possui duas certificações de qualidade do INMETRO, através da certificadora ALC - América Latina Certificações: a ISO 9001 e ISO 45000. 

Capovilla Comunicação

Publicado às 12h39

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro


Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial 


Colabore com nossa equipe via PicPay