PrimeClin adquire todos os equipamentos necessários para realizar Teste de Ergoespirometria e Calorimetria Indireta

A PrimeClin adquiriu todos os aparelhos necessários para realizar os exames de Ergoespirometria e Calorimetria indireta e é a única clínica médica na região do Circuito das Águas Paulista que oferece os exames.

Além da preocupação com a qualidade de vida dos habitantes de Amparo e região, o objetivo da PrimeClin é proporcionar comodidade e segurança aos pacientes que necessitam dos testes e a partir de agora, não precisam se deslocar até a cidade de Campinas (local mais próximo que oferece) para a realizar os mesmos. Os exames podem ser prescritos por nutricionistas e cardiologistas da região e a clínica atenderá a todos os pacientes.

A Ergoespirometria analisa, por meio dos gases expirados durante o exercício físico detalhes do sistema respiratório, cardiovascular, vascular pulmonar e muscular esquelético de um paciente com insuficiência cardíaca grave até um atleta profissional. O exame também é um aliado no tratamento e reabilitação de pessoas que enfrentaram a Covid-19.

Calorimetria Indireta é um teste que faz a medição da quantidade de calorias diárias que o organismo gasta em repouso. O exame tem duração de 30 minutos, é realizado em repouso, utilizando uma máscara facial específica e o resultado auxilia no diagnóstico do especialista para prescrição de planos alimentares individuais junto a estratégias nutricionais, que auxiliam no tratamento.

“São exames importantíssimos no momento da prescrição médica para alimentação, treinamentos e atividades físicas aos pacientes e atletas e o melhor, de forma eficaz”, afirmou o fisioterapeuta Danilo Henrique Costa Luz que participou de treinamentos.

Buscar ferramentas inovadoras para realizar estes exames com segurança é o objetivo da clínica e as novas aquisições fazem parte da missão que a PrimeClin sempre teve, de proporcionar qualidade de vida para todos de Amparo e região com tratamento individualizado e atendimento humanizado por meio de especialistas qualificados, com auxílio de equipamentos e tecnologia de última geração.

 “São exames importantes e necessários para diagnósticos de nutricionistas e cardiologistas. E fico feliz em anunciar mais essa novidade e que estamos em constante progresso, buscando inovações na área da saúde para proporcionar o melhor atendimento aos nossos pacientes e agora, sendo a primeira e única clínica da região que oferece esses exames afirmando mais uma vez nosso compromisso de promover a qualidade de vida para todos, pois acreditamos sempre que a medicina está ao nosso alcance”, explicou Dr. Caio Vinícius Ruiz, responsável técnico da PrimeClin.

Publicado às 22h47

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial  

Colabore com nossa equipe via PicPay