Itapira tem primeiro caso detectado da variante Delta

O primeiro caso de coronavírus (Covid-19) da variante Delta foi detectado em Itapira. A notificação do caso veio através do Governo do Estado de São Paulo através do Departamento Regional de Saúde de São João da Boa Vista. O exame PCR foi feito pelo Instituto Adolfo Lutz por sistema de amostragem.

A Vigilância Epidemiológica já fez o monitoramento do caso. O paciente é um homem de 74 anos que já cumpriu todo o período de quarentena e está totalmente recuperado. Ele havia tomado as duas doses da vacina Coronavac, apresentou os primeiros sintomas no dia 8 de agosto e teve apenas manifestações gripais leves. Ele relata não ter saído de Itapira e a pessoa com quem ele mora não apresentou nenhum sintoma da Covid-19.

A variante Delta do vírus Sars-Cov-2 apresenta mutações genéticas múltiplas que a tornam mais transmissível. A Secretaria Municipal de Saúde faz o alerta para que a população mantenha todos os cuidados preventivos como uso de máscara, distanciamento social e higiene das mãos para evitar um novo avanço de casos no município.

Além disso, a Vigilância também reforça a importância da vacinação para combater o vírus e faz um alerta para os que estão em atraso para tomar a 2ª dose. Para esses, há atendimento em todos os dias úteis das 17h00 às 19h00 na UBS Vila Ilze para completar o esquema vacinal (apenas para quem tomou Coronavac e Astrazeneca).

Já para os que ainda não tomaram nem a 1ª dose a orientação é para que fiquem atentos aos canais oficiais de comunicação da Prefeitura porque em breve será lançada uma nova data de repescagem.

Publicado às 18h26

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial 

Colabore com nossa equipe via PicPay