Castramóvel entra em funcionamento a partir de quarta-feira, em Serra Negra

A Prefeitura de Serra Negra, por meio da Secretaria de Saúde, colocará em operação o castramóvel a partir desta semana.

O início será na quarta-feira, 8, no Loteamento São Luiz, no Bairro dos Francos. A partir de 7h, o veículo que conta com toda a estrutura para as cirurgias de esterilização em animais, estará na Praça Attílio Marcos Zelante, onde se situa a Igreja de São Sebastião.

Dias 9 e 10, quinta e sexta-feira, será a vez de os bairros Palmeiras, Alto das Palmeiras, Vila Dirce e Colina dos Ipês serem contemplados. As castrações ocorrerão, a partir do mesmo horário, no Centro Esportivo Dr. Mário Pereira dos Santos (Discão).

Gradativamente, todos os bairros serão atendidos pela Prefeitura.

Somente poderão levar os animais as pessoas já cadastradas pela Secretaria de Saúde. Os cadastros foram abertos a partir de julho no site oficial da Prefeitura. Além disso, uma equipe da Saúde utilizou carro de som para a divulgação e montou tendas para cadastramento nos bairros.

A população cadastrada já está orientada a respeito dos procedimentos necessários para os animais estarem aptos às cirurgias.

As pessoas que têm interesse e ainda não se cadastraram podem providenciar através do link www.serranegra.sp.gov.br/index.php/castramovel-cadastro ou entrar em contato diretamente com a Vigilância Ambiental pelo telefone (19) 99778 0770 – WhattsApp.

VEÍCULO FOI EQUIPADO PELA PREFEITURA

A Prefeitura Municipal, desde o início deste ano, por determinação do Prefeito Elmir Chedid, tomou todas as providências para colocar o castramóvel em atividade. O veículo foi adquirido com recursos Governo Federal, por emenda do deputado Ricardo Izar, mas veio sem os equipamentos necessários. A empresa Petmogi foi contratada após processo licitatório para providenciar as instalações e os veterinários.

Em maio, representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) fizeram a inspeção do projeto em maio, na Garagem Municipal, e aprovaram após dois meses.

O contrato inicial é para a castração de 610 animais, entre cães e gatos, que após a castração terão um chip para identificação de cadastro e histórico. O fornecimento de antibióticos pós-operatórios por parte da empresa são um diferencial do contrato elaborado pela Prefeitura, através da Secretaria de Governo.

Publicado às 11h12

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial