Em Serra Negra, 60 atletas participam do 1º Sênior Veterano e Master do Campeonato Paulista de Badminton

Aconteceu no sábado, 11 de setembro, no Serra Negra Esporte Clube, a abertura do 1º Sênior Veterano e Master do Campeonato Paulista de Badminton.

O evento, que tem apoio da Prefeitura de Serra Negra, marca a retomada das atividades esportivas da Federação de Badminton do Estado de São Paulo (Febasp) e conta com a participação de 60 atletas de 14 entidades filiadas. Entre eles, cinco representantes serranos.

O secretário municipal de Esportes e também atleta da modalidade, Ivanildo Perciani, destacou a importância do evento. “É um marco para nossa cidade a reabertura das competições desta modalidade. São atletas de todo o estado em Serra Negra, comprovando a crescente que o esporte vem tendo nos últimos dez anos”.

Ampliar o número de eventos esportivos e consequentemente movimentar o Turismo no município é uma das propostas da Administração Elmir Chedid, bem como proporcionar a inclusão esportiva de crianças e jovens.

Ivanildo lembrou que a Prefeitura está implantando o projeto de levar o badminton a todas as escolas municipais, em parceria com o Sesi, no contraturno das aulas. “Faremos as aulas no CTP, como forma de fortalecer ainda mais a modalidade em nossa cidade, que já tem atleta representando o estado em competições nacionais, como a Laiz Dalari”, acrescentou.

O presidente da Febasp, Manoel Gori, disse que Serra Negra sempre foi incentivadora na modalidade e com isso fez o convite para sediar a primeira etapa do Campeonato Estadual. “Ficamos 18 meses sem competição e, na retomada, fiz o convite ao Ivanildo que aceitou prontamente. Acaba que unem ao turismo, pois os atletas vêm e acabam passeando pela cidade”, afirmou Manoel.

Dois atletas de renome estavam entre os competidores, Guilherme Kumasaka – medalha de bronze no Pan-Americano Juvenil de 1996 e Leandro Santos – campeão brasileiro e ex-técnico da seleção. “Após um ano e meio afastados, os atletas estavam com esperança de retomar os torneios, bem como os clubes e entidades. Serra Negra está de parabéns por sediar o evento e a tendência é essa, daqui pra frente, as competições voltando e deixando os amantes do badminton satisfeitos”, declarou ele, que já conhecia a cidade quando era jogador de tênis e participou da inauguração do Centro de Treinamento Kirmayr. 

Já Leandro tem Serra Negra na sua memória como a primeira competição de badminton. “Mais uma vez Serra Negra está sendo pioneira ao ter a oportunidade de abrir as competições paulistas, depois de tanta tristeza que passamos. É um ânimo, uma alegria, poder jogar e trazer essa energia para o público”, concluiu.

O 1º Sênior Veterano e Master tem competições até o final do dia. Os atletas serranos presentes são: Jefferson Freire e Guilherme Bim Copiano (sênior – de 36 a 40 anos); Alex Bortoletto e Renato Alexandre Lopes (veterano – de 40 a 50 anos) e Ivanildo Perciani (master – acima de 50 anos).

Publicado às 23h41

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial  

Colabore com a nossa equipe e ajude a financiar o nosso projeto - https://pag.ae/7X4cbmsYQ