Média de 10% dos alunos da Rede Municipal estavam atrasados com atualização vacinal

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Serra Negra informou ao www.circuitodenoticias.com.br que durante o ato da rematrícula, cerca de 10% dos alunos da Rede Municipal de Ensino não haviam atualizado a Carteira de Vacinação. Segundo o balanço todos já regularizam a situação. Na cidade, mais de 1.500 alunos fazem parte do quadro municipal.

A Secretaria de Educação, segundo a divisão de Comunicação e Imprensa da Prefeitura ressaltou que houve um trabalho em cada unidade escolar de avisar os pais com antecedência sobre essa exigência. “No momento, todos os alunos se encontram com a Carteira de Vacinação atualizada e aptos a frequentar a escola”, ressalta a nota.

Em agosto, a Câmara Municipal de Serra Negra aprovou o projeto de lei que trata da obrigatoriedade da apresentação da carteira de vacinação para matrícula e rematrícula de alunos na rede de ensino público e particular do Município.

O projeto foi apresentado pelos vereadores Ana Barbara Regiane de Oliveira – Barbara da Saúde, do Democratas e Roberto Sebastião de Almeida, do Republicanos.

O projeto de lei tem por finalidade incentivar e intensificar as Políticas Públicas de Saúde, no sentido de acompanhar o calendário oficial de vacinação e garantir que todas as crianças estejam em dia com as imunizações necessárias. O prefeito Elmir Chedid sancionou a lei que está em vigor.

Publicado às 6h09

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial  

Colabore com a nossa equipe e ajude a financiar o nosso projeto - https://pag.ae/7X4cbmsYQ