Primeira unidade da franquia de pizzas Bonelli chega ao Circuito das Águas

A Tati Lanches, lanchonete já famosa em Serra Negra pelos seus lanches, é a primeira franqueada de Serra Negra da Pizzaria Bonelli, de Campinas, que agora expande atuação para o Circuito das Águas, com modelo que mantém qualidade e variedade de sabores

Localizado no bairro Taquaral, a pizzaria Bonelli é tradição e referência como pizzaria em Campinas, reconhecido entre os principais endereços da cidade pela qualidade e variedade de sabores de pizzas que oferece, entre elas, a linha gourmet, com sabores refinados. O lugar guarda a verdadeira massa de pizza italiana, seguindo a receita oficial e regulamentada pela legislação da Itália, como manda à tradição. A inovação é também marca da casa, que sempre está antenada aos novos nichos e mudanças de comportamento do consumidor.

A proposta da franquia é incentivar pequenos empreendedores que estão à procura de uma nova oportunidade, além de criar um modelo de nano franquia, que atenda baixos investimentos. A solução encontrada atendeu perfeitamente a franqueada Tatiane da Silva Correa, de 34 anos, empresária e dona da lanchonete Tati Lanches, em Serra Negra. Uma forma de diversificar os negócios para atender com mais produtos seus clientes e inovar em um ramo com o conhecimento e qualidade de uma marca já existente, da qual Tatiane já era consumidora.  

Com uma veia empreendedora, Tatiane começou a trabalhar com lanches em 2008, quando abriu a sua primeira lanchonete em Itatiba, mas fechou em 1 ano, por motivos de segurança. Em 2014, ela tentou de novo, abriu um trailer para vender lanches e desta vez o sucesso foi rápido, chegando a expandir o comércio para um imóvel já depois de 1 ano, até vieram outros desafios, mas sempre superados. Aos poucos ela mudou de nome a lanchonete, em Serra Negra, que hoje se chama Tati Lanches, com um cardápio criativo que tem mais de 150 sabores de lanches. Neste ano, decidiu diversificar um pouco mais e no final de outubro, resolveu abrir a franquia de pizzas. A marca Bonelli foi a escolhida pelo formato e qualidade do produto e, irá funcionar tanto por delivery quanto com atendimento no local, aproveitando o espaço da própria lanchonete. “Quando recebi o telefonema sobre a franquia Bonelli, fiquei encantada com a proposta de ter uma das melhores e mais renomadas pizzarias de Campinas em parceria com a Tati lanches, sempre busco o melhor para meus clientes e a Bonelli junto a nós está seno muito gratificante!”, conta Tatiane.

Com a expansão do cardápio, a lanchonete busca agradar paladares mais exigentes, seja de moradores ou de turistas que já estão acostumados com muitas opções em suas cidades de origem, especialmente os paulistanos que freqüentam a cidade e adoram pizzas, mas querem sabores mais incrementados. Junto disso, “estamos reformando o espaço para marcar o novo momento e oferecer um espaço ainda mais aconchegante aos nossos clientes. Além de uma modernização com mesas e bancos feitos de paletes, com uma proposta mais sustentável, a partir de aproveitamento e reutilização de material”, explicou a empresária sobre as novidades.

Para começar neste novo modelo, o microempresário necessita somente de uma geladeira e um freezer para armazenar a matéria-prima, que pode contar inicialmente até com equipamentos domésticos e locar os equipamentos, que permitem um investimento inicial bem menor do que abrir uma pizzaria no modelo convencional.

A franqueadora fornece tudo já manipulado e embalado a vácuo, inclusive a massa pronta. O micro franqueado só tem o trabalho de montar, assar e entregar, o que exige um espaço muito pequeno, na ordem de 10 m², que pode ser uma garagem, uma cozinha grande ou um pequeno salão. Outro ponto importante é a economia com a mão de obra, uma vez que não exige pizzaiolo, forneiro ou outro tipo de profissional especializado, com apenas 2 ou 3 pessoas já dá para começar o negócio. Basta ter vontade de trabalhar e vencer nesse momento de retomada e recomeços.

O processo prevê uma margem atrativa para o micro franqueado e pouca preocupação operacional. A franqueadora oferece tudo pronto e a pessoa tem que fazer apenas as compras de hortifruti. “De compras, o investidor só precisa dos ingredientes frescos, como cebola, tomate, manjericão, rúcula, todo restante ele recebe pronto”, explica Silvio Bigon, proprietário do Bonelli, que utilizou de toda sua experiência como gestor de restaurantes para implantar a ideia.

O próprio sistema proporciona fluxo de caixa para as compras das mercadorias. Tudo, ajustado a partir da visão de gestão de restaurantes, com a simplificação da operação de compras e estoque, que é um ponto complexo na gestão de um negócio na área gastronômica e que pode desequilibrar a planilha de custos.  

O novo projeto de micro franquias da pizzaria tem o objetivo de manter a qualidade do produto para atender um perfil de empreendedor que surgiu, que precisa recomeçar, mas quer o respaldo de uma marca que já é reconhecida no mercado, para evitar riscos.

Serviço: 

Tati Lanches e Bonelli – Serra Negra
Endereço: Rua dos Expedicionários, 247, Estância Suíça - Serra Negra  (19) 99641-0522
Funcionamento: das 18h às 00h
Mais informações: @tati_lanches

Bonelli – Matriz Campinas
Endereço: Av. Barão de Itapura, 2662, Taquaral (ao lado do Liceu) – Campinas. (19) 3243-1133 / (19) 9 9677-8058 (WhatsApp)
Funcionamento:  das 11h30 às 15h e das 18h às 23h
Mais informações:  bonellirestaurante.com.br / @bonellirestaurante

Publicado às 22h03

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial