Kits pedagógicos são encaminhados às escolas de Serra Negra

As escolas municipais de Serra Negra receberam nesta sexta-feira, 19, kits pedagógicos adquiridos pela Prefeitura e cedidos pelo Governo do Estado de São Paulo. Os materiais contém livros e jogos interativos e visam trabalhar diversos aspectos educacionais e comportamentais para o desenvolvimento das crianças.

O prefeito Elmir Chedid, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade Deborah Chedid e do Chefe de Gabinete Rodrigo Demattê Angeli acompanharam na tarde de quinta-feira, 18, a entrega dos materiais no Mercado Cultural, sede da Secretaria de Educação, onde foram recepcionados pela responsável pela pasta Maria Rita Menegatti Pinton Tomaleri, supervisora de Ensino Sandra Bordini e coordenadoras pedagógicas Shirley Borboni e Ana Maria Pinheiro

“Entre os itens estão livros de história para distribuir para as bibliotecas e salas de leitura das escolas e jogos pedagógicos, incluindo o xadrez, que trabalham diversas atividades, além da alfabetização, como coordenação motora, concentração, estimulação e inclusão, de forma lúdica, de acordo com faixa etária”, explicou Rita Pinton.

O prefeito acrescentou que o material vai ao encontro dos objetivos da Administração, de fazer com que os alunos se sintam bem no ambiente escolar. “Temos um grande projeto para as escolas municipais, que já está sendo colocado em prática, com reformas e ampliação para que as crianças possam se sentir cada vez melhores e essas atividades realizadas pela Secretaria de Educação só vêm a acrescentar no desenvolvimento da criança, aliando aprendizado com bem-estar e alegria. Parabéns a toda equipe da Educação pelo trabalho desenvolvido”, disse.

Publicado às 12h11

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial 

Colabore com a nossa equipe e ajude o projeto  a se manter - https://pag.ae/7X4cbmsYQ