Marighella será exibido em Serra Negra

O PSOL Serra Negra traz, numa ação conjunta com o Kanemo Cineclube, e com o apoio da Diretoria de Cultura e a Prefeitura Municipal de Serra Negra, a exibição de um dos filmes mais consagrados do mundo, e recentemente lançado no Brasil.  O evento será realizado com responsabilidade e seguirá os protocolos de combate ao COVID-19.

O filme “Marighella”, primeiro longa-metragem de Wagner Moura como diretor, conta a história do guerrilheiro baiano, Carlos Marighella, morto pela ditadura militar, o filme marca o aniversário de 52 anos da morte do guerrilheiro.

Aclamada no mundo todo, a obra foi estreada em outros países antes mesmo do Brasil, percorrendo mais de trinta festivais internacionais de cinema, já é considerado uma das maiores estreias em 2021.

Sua chegada em território nacional aconteceu no início deste mês de novembro, e já foi visto por mais de 100 mil pessoas somente na semana de seu lançamento e foi disponibilizado gratuitamente pela produtora e distribuidora do O2Filmes.

A exibição deste filme propõe uma reflexão extremamente válida diante da instabilidade política e econômica que se vive no país. Assim como a história do líder político Marighella, a Arte e o Cinema são Resistência! A melhor forma de valorizar a vida daqueles que lutaram por nossas liberdades, é fazer sua história e luta reconhecidas, e o cinema é a melhor ferramenta para isso.

Para além da reflexão proposta, procurando preencher o espaço deixado pela ausência de uma sala de cinema, e ser uma opção de lazer ofertada não somente ao turista, mas principalmente aos jovens e toda população de Serra Negra e região.

A exibição gratuita acontecerá no dia 4 de dezembro de 2021, às 19 horas no Auditório Paulo Egydio Martins, localizado Rodovia Nossa Senhora do Rosário, no Centro de Convenções de Serra Negra. A classificação indicativa é de 16 anos.

Tornando este, não somente um evento de caráter cultural, mas também social, pretende-se fazer a arrecadação de brinquedos para a Campanha Natal Feliz realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Serra Negra.

Publicado às 12h57

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com a nossa equipe e ajude o projeto  a se manter - https://pag.ae/7X4cbmsYQ