Elmir Chedid reivindica investimentos em estradas vicinais e doação de maquinários para Serra Negra

O prefeito de Serra Negra Elmir Chedid esteve no Departamento de Estradas de Rodagem (DER), em Campinas, na tarde desta quinta-feira, 2, e se reuniu com o diretor regional Cleiton Luiz de Souza. O encontro foi agendado pelo deputado estadual Edmir Chedid, representado na ocasião pelo assessor parlamentar Guilherme Gorski. O objetivo foi buscar investimentos em estradas vicinais e doação de maquinários.

O Executivo Municipal solicita ao órgão do governo do estado de São Paulo a inclusão, no Programa Novas Vicinais, de três estradas municipais:

- Aldo Stachetti (Cruzara) – 2,4 km de extensão, via de ligação da Rodovia Amatis José Franchi, no Bairro da Serra, desembocando na SP-147 (trecho do município de Socorro / Lindóia);

- Antonio Perli – 4,13 km de extensão, ligação entre a SP-360 (trecho Amparo / Serra Negra) com a vicinal Serra Negra / Monte Alegre do Sul.

- Hilda Beraldi de Almeida (Mosquito) – 7,4 km de extensão, ligação entre Serra Negra e Lindóia.

Os investimentos são solicitados sob a justificativa de que tratam-se de importantes vias utilizadas para escoamento da produção agrícola, turismo rural, meios de hospedagem e trânsito de moradores, além de enorme e importante valor paisagístico, especialmente no caso da Antonio Perli, onde se encontra a Represa Santa Lídia, um dos principais pontos turísticos do município e região.

Como sempre ocorre em todas as reuniões em secretarias e departamentos do governo estadual, o Prefeito, acompanhado do Chefe de Gabinete Rodrigo Demattê Angeli, entregou projetos executivos completos no padrão DER, contendo levantamento planialtimétrico, estudos geotécnicos e hidrológicos, projetos de terraplanagem, pavimentação, drenagem, sinalização, bem como serviços e estudos gerais.

Além dos investimentos nas vicinais, Elmir Chedid apresentou ofícios solicitando doação ou cessão de máquinas e equipamentos que encontram-se paradas, sem uso, no pátio do DER/Amparo, em sua maioria necessitando de manutenção e consertos, que seriam providenciados pelo próprio município, para posterior utilização nos serviços de manutenção de estradas e vias públicas, de grande valia para a população.

Publicado às 9h45

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp  e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial 

Colabore com a nossa equipe e ajude a financiar o nosso projeto - https://pag.ae/7X4cbmsYQ