OAB elegeu nova diretoria

Na última quinta-feira de novembro (25), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de São Paulo - OAB/SP, realizou as eleições da nova diretoria para o triênio 2022-2024, tanto na representação estadual (Seccional), quanto para todas suas subseções locais. Fundada em 22 de janeiro de 1932, a OAB/SP é a maior Secional do Brasil, com mais de 450 mil profissionais inscritos e 266 Subseções espalhadas pelo estado.

Em Serra Negra, 147ª Subseção do estado, compareceram para votação 117 Advogadas e Advogados, que elegeram com 107 votos o Dr. Vitor Anghinoni como novo Presidente, que atualmente é o Secretário Geral da instituição. Essa foi a maior quantidade de votos já registrada em uma chapa, que também tem em sua composição como Vice-presidente a Dra Viviane Baldini Catezani, como Tesoureiro o Dr. Rafael Luiz Siloto Guizo, como Secretário Geral Dr Luciano Cunha e como Secretária Adjunta a Dra. Ana Paula Santos Preto. 

Diretoria eleita OAB de Serra Negra (2022-2024) - Rafael Luiz Siloto Guizo (Tesoureiro), Viviane Baldini Catezani (Vice-Presidente), Vitor Anghinoni Nascimento (Presidente), Ana Paula Santos Preto (Secretária Adjunta) e Luciano Cunha (Secretário-Geral).

Na eleição para a diretoria estadual (Seccional) votaram 186.953 Advogadas e Advogados, em uma eleição histórica, a chapa local eleita apoiou para a Seccional Paulista a Chapa 14 “Muda OAB-SP”, da Dra. Patrícia Vanzolini, qual sagrou-se vitoriosa sendo eleita a 1ª mulher a assumir a Presidência da OAB/SP em toda sua história. Patrícia, que foi oposição em uma disputa acirrada com o atual presidente e candidato à reeleição (Dr. Caio Augusto Silva dos Santos), elegeu-se com 67.395 votos (36,05% dos votos válidos), com uma vantagem de 6.199 votos de Caio (segundo colocado), que somou 61.196 votos (32,73%). Com o apoio em Serra Negra, dos 117 votantes, Patrícia Vanzolini conquistou 97 votos, contra apenas 08 de Caio Augusto.

Em 89 anos da OABSP, o momento histórico não para por aí: com a nova diretoria da Seccional também foi eleita a primeira mulher a dirigir a CAASP - Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, que será presidida pela Advogada Dra. Adriana Galvão Moura Abilio, bem como terá em sua história a primeira Conselheira trans da OABSP, a Advogada Dra. Márcia Rocha.

Com a eleição de Patrícia, Serra Negra também terá o privilégio de ter o Advogado Dr. Leandro Affonso Tomazi no Conselho Estadual da OABSP. Leandro é o atual presidente da Subseção de Serra Negra, e sua nova função facilitará a interlocução das demandas de nossa região junto à Seccional paulista.

O voto é obrigatório para todos os advogados inscritos da OAB, sob pena de multa equivalente a 20% (vinte por cento) do valor da anuidade, salvo ausência justificada. O prazo de justificativa do voto é de até 30 (trinta) dias após as eleições e poderá ser feita pelo site da OAB/SP, na área restrita do Advogado (https://www.oabsp.org.br/eleicoes-oab-sp-2021).

OAB - DIRETORIA TRIÊNIO 2022-2024

147ª SUBSEÇÃO - OAB SERRA NEGRA:

Presidente: Vitor Anghinoni Nascimento

Vice-Presidente: Viviane Baldini Catezani

Secretário-Geral: Luciano Cunha

Secretária-Geral Adjunto: Ana Paula Santos Preto

Tesoureiro: Rafael Luiz Siloto Guizo


SECCIONAL - OABSP

Presidente: Patrícia Vanzolini

Vice-Presidente: Leonardo Sica

Secretária-Geral: Daniela Marchi Magalhães

Secretário-Geral Adjunto: Dione Almeida Santos

Tesoureiro: Alexandre de Sá Domingues

Presidente da CAASP: Adriana Galvão Moura Abilio

Resultado das Eleições - Seccional: https://www2.oabsp.org.br/asp/dotnet/Eleicoes/Painel/Geral

Publicado às 10h56

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com a nossa equipe e ajude o projeto  a se manter - https://pag.ae/7X4cbmsYQ