Prefeitura de Itapira firma convênio com a Santa Casa para oferta de serviços de saúde para a população

O prefeito Toninho Bellini e o secretário de Saúde Vladen Vieira assinaram essa semana o convênio de assistência à saúde com a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia que visa o fortalecimento da parceria já existente entre as partes e oferta de serviços para a população. A reunião com o provedor Jurgen Alexander Bochat aconteceu na última quarta-feira, dia 8.

Os serviços pactuados contemplam assistência hospitalar com três leitos de UTI Geral, exames e procedimentos diversos. “Através desse convênio iremos conseguir atender algumas demandas reprimidas de exames e procedimento e também contaremos com esses leitos de UTI que estarão disponíveis para nossos pacientes do SUS caso o Hospital não tenha mais vagas”, explicou o Prefeito Toninho Bellini. Os agendamentos e encaminhamentos serão feitos exclusivamente pela Secretaria Municipal de Saúde e não por demanda espontânea.

Uma equipe técnica composta por membros da Secretaria Municipal de Saúde e da Santa Casa será responsável pelo controle e avaliação do cumprimento de todas as metas pactuadas no contrato. O custeio dos serviços de assistência em saúde será feito pelo Ministério da Saúde.

Publicado às 15h13

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial  

Colabore com a nossa equipe e ajude a financiar o nosso projeto - https://pag.ae/7X4cbmsYQ