Vereadora de Serra Negra é eleita vice-presidente do Parlamento Regional da Bragantina

A vereadora de Serra Negra, Ana Barbara Regiani Magaldi, a Barbara da Saúde foi eleita para a vice-presidência do Parlamento Regional da Bragantina. A criação se insere no Projeto de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, elaborado com base em estudo realizado em parceria com o Seade (Fundação Sistema de Análise de Dados), que criará, entre outros, o Agrupamento Urbano Bragantino, abrangendo 16 municípios, com população total de 592 mil habitantes e PIB (Produto Interno Bruno) de R$ 23 bilhões.

A criação do Aglomerado Urbano vem do projeto de lei do deputado estadual Edmir Chedid, com parceria com a UVESP – União dos Vereadores do Estado de São Paulo, como entidade colaboradora. A entidade é responsável por orientar desde a constituição, a posse e a instalação do Parlamento.

A Unidade Regional contará com um Conselho de Desenvolvimento, de caráter deliberativo e normativo, composto por representantes dos municípios, do Estado e da sociedade civil. Também terão apoio de um Órgão Estadual de Desenvolvimento Regional e um Fundo de Desenvolvimento das Unidades Regionais.

A posse ocorreu em 7 de dezembro, na Sala São Paulo, na presença do governador João Dória, vice governador Rodrigo Garcia, secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi,  presidente da UVESP Sebastião Misiara e presidente executiva da UVESP, Silvia Melo.

"É uma oportunidade dos vereadores mostrarem a força dos que lutam pela qualidade de vida da população, encontrando-se no primeiro pilar da democracia, onde poderão construir políticas públicas e derrubar fronteiras entre as cidades,  poderão planejar as ações em áreas fundamentais, potencializando o turismo, fatores socioeconômicos, infraestrutura urbana e principalmente da saúde pública", sintetizou Barbara. 

Publicado às 16h43

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial  

Colabore com a nossa equipe e ajude a financiar o nosso projeto - https://pag.ae/7X4cbm