Unidade de Saúde da Boa Vereda começa a funcionar cinco dias da semana

A Prefeitura de Amparo confirmou o início do funcionamento da Unidade Básica de Saúde da Boa Vereda, no sábado, 11/12. O prefeito Carlos Alberto Martins, acompanhado da secretária de Saúde, Grazielle Bertolini, esteve no equipamento que teve ampliado o atendimento ao público.

“Antes, eram dois dias por semana. Agora, este equipamento de Saúde funcionará de segunda a sexta-feira. A população atendida poderá retirar seus remédios, acompanhar sua rotina e contar com essa unidade que foi ampliada, com o projeto que atende toda a questão da acessibilidade e adequações necessárias”, explicou o prefeito de Amparo.

Com início dos serviços da USF Boa Vereda, os mais de 700 usuários da unidade ganharão um aumento de cobertura médica em três dias por semana A unidade passa a ficar aberta de segunda a sexta-feira, com a equipe de enfermagem, com oferta de vacinação, procedimentos de enfermagem e dispensação de medicação além de mais ofertas de ações de prevenção e promoção de saúde. 

Com a ampliação do prédio, a unidade conta com salas de pré-consulta, vacinação com câmera fria adequada para o armazenamento dos imunizantes, para procedimentos, para os Agentes Comunitários de Saúde, sanitários com acessibilidade.

No evento, também participaram o vice-prefeito, Gilberto Moreira Piassa Filho, os secretários de Desenvolvimento Urbano, Aloisio Benedito Gressoni, Fazenda, João Pedro Rodrigues Teixeira, os vereadores, Antonio Cesar da Silva – Mineiro, Elson Batista da Silva – Pastor Elson, Farlin Conrado de Jesus – Conrado Farlin, Luiz Carlos de Oliveira – Carlitinho, Rosa Aparecida Montini Rodrigues – Rosinha, além de Pedro Guedes, que aos 90 anos de idade é um dos usuários mais antigos da Unidade de Saúde da Família

Publicado às 7h16

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial