Quase metade dos cidadãos confirmados com covid-19 na cidade em 2022 não estava com ciclo vacinal completo

Números da Secretária Municipal de Saúde da Prefeitura de Serra Negra mostram que 43,8% dos cidadãos confirmados com covid-19 entre 1º e 6 de janeiro não estão com o ciclo vacinal completo, ou seja, não tomaram a primeira, a segunda ou a dose de reforço no prazo recomendado.

Nos seis primeiros dias de 2022, houve o registro de 105 casos. Desses, 46 contaminados não tinham tomado alguma dose para a qual estavam aptos.

Estudos demonstram que a falta de vacinação ou atraso nas doses podem acarretar sintomas mais graves, quando contraído o vírus. Em Serra Negra, em 2022 já tivemos duas pessoas internadas por covid-19 no Hospital Santa Rosa de Lima. Ambos apresentaram sintomas mais severos.

A Prefeitura de Serra Negra tem envidado esforços para oferecer a vacinas a todos os cidadãos com a finalidade de aumentar a proteção individual e coletiva dos munícipes, mas é necessário que todos tenham consciência e boa vontade de cada um para verificar se já está elegível e, caso positivo, dirigir-se ao Posto de Vacinação do Centro de Convenções Circuito das Águas Paulista, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Publicado às 11h43

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial