Atleta de Serra Negra é convocado para a Seleção Brasileira de Futebol Americano

A aparência com o craque do futebol alemão Özil é só física. O esporte é outro, com outra bola, mas, com destaque também.


“Convocado pra Seleção Brasileira, feliz demais”, Com essa frase, Amilcar Neto, ou  Özil sintetizou a confirmação para sua primeira presença com a Seleção Brasileira de Futebol Americano. 


Dos 6 aos 16 anos, ele viveu em Serra Negra e estudou no Colégio Libere Vivere. Agora, é atleta do T-Rex, de Timbó, no Estado de Santa Catarina. A convocação por suas atuações como Kicker/Punter chamaram a atenção da comissão técnica. Foto - Richard Ferrari. 


Nas suas redes sociais, Ozil mostra alguns chutes no Campo Nelson João Galo, onde atualmente, o Serra Negra Owls, equipe de Flag, que tem como base as regras do Futebol Americano.


“Eu costumava assistir na ESPN desde 2012, e em 2016 teve um tryout no Santos Tsunami e eu resolvi fazer para tentar ser kicker. Passei e desde então estou no esporte”, disse. O convocado estará treinando por uma semana com a Seleção Brasileira que enfrentará o Europa Warriors.


Além do Santos Tsunami, Ozil já jogou pelo Cruzeiro Imperadores, Recife Vikings, Spartans Football e o atual T-Rex, além de participar da Seleção Paulista 2019. 


Publicado às 12h28


Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial 

Colabore com a nossa equipe e ajude a financiar o nosso projeto - https://pag.ae/7X4cbm