Saúde irá reabrir mais oito leitos de UTI, em Itapira

A Secretaria Municipal de Saúde irá reabrir mais oito leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para ampliar a ala Covid do Hospital Municipal. A decisão foi tomada diante do expressivo aumento de internações de casos graves de coronavírus registrado desde o início do ano.

Atualmente o Hospital Municipal conta com 10 leitos de UTI em funcionamento entre as alas Covid e Geral. Com o aumento, serão 18 leitos no total: 10 Covid e 8 Geral. “Infelizmente estamos enfrentando uma nova onda da doença, com muitos casos positivos diários. Graças à eficácia da vacina, a nossa demanda por internação está inferior ao ano passado, mas precisamos desse aumento para garantir leito aos que precisarem”, afirmou o Secretário de Saúde Vladen Vieira, que também lembrou que Itapira é referência no sistema CROSS (Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde) do Estado de São Paulo e recebe pacientes de outros municípios quando necessário.

Os oito leitos que serão reabertos já estão equipados e estarão disponíveis para uso ainda nessa semana. Atualmente o Hospital Municipal possui 14 leitos pactuados com o Governo do Estado de São Paulo através do DRS (Departamento Regional de Saúde). Inicialmente o custeio dos leitos extras será feito com recursos próprios, mas posteriormente a Secretaria Municipal de Saúde buscará por verbas junto ao Governo Estadual e Governo Federal.

Publicado às 7h19

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial