Serra Negra tem mais de sete mil doses de vacinas aguardando atrasados

No início da manhã desta segunda-feira, 7 de fevereiro, os profissionais de saúde que trabalham no posto de vacinação contra a covid-19 no Centro de Convenções contavam 695 moradores aptos, mas que ainda não tomaram a segunda dose e 6.689 que não compareceram para o reforço (3ª dose); ou seja, 7.384 atrasados.

Em face desse número, o prefeito de Serra Negra Elmir Chedid fez um apelo aos cidadãos para que se vacinem contra a doença e que os pais e tutores levem seus filhos para a imunização.

“Perco a noite de sono cada vez que um serrano morre”, disse o prefeito. “É triste. Lutamos muito para ter a vacina. O governador Dória e o Instituto Butantan conseguiram a Coronavac, depois vieram outras. Agora temos sete mil doses aguardando os que não se vacinaram. Se todos estivermos imunizados, os níveis de infecção vão diminuir”.

Elmir Chedid lembrou que a vacinação é importante para dar segurança no trabalho, lazer, atendimento ao turista que consome e gera emprego e renda à população. “Por causa da vacinação, hoje podemos manter abertas as escolas, bares, lanchonetes, restaurantes, lojas e outros estabelecimentos. Houve ocasião em que tivermos que fechar tudo, enquanto aguardávamos a vacina”, lembrou. “Por favor, vacinem-se”, concluiu.

“Está mais que comprovado que a vacina está salvando vidas. A oportunidade está aí e não custa nada. Você será bem atendido no Centro de Convenções. Assim como os adultos, as crianças têm direito de preservar suas vidas”, finalizou.

Um terço dos casos ocorreram em 2022

Até o dia 6 de fevereiro de 2022, o número de casos confirmados de covid-19 em moradores de Serra Negra foi de 4.829 infectados. Desses, 1.638 desde o dia 1º de janeiro deste ano; ou seja, 33,92% do total de registros aconteceu nos últimos 37 dias, possivelmente em função do alto índice de infecção da variante ômicron.

No final de 2021, havia o registro de 98 óbitos. No dia 6 de fevereiro eram 102, crescimento de 3,92%.

Publicado às 7h08

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial 

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br