Prefeitura está regularizando 183 imóveis de núcleos habitacionais em bairros

O prefeito Elmir Chedid anunciou a assinatura de um convênio entre a Prefeitura de Serra Negra e a Secretaria de Estado da Habitação de São Paulo para a regularização de títulos de propriedades de 183 imóveis em três núcleos habitacionais nos Bairros da Serra, Ramalhada e Leaes.

Chedid explicou que se tratam de núcleos consolidados, existentes há muito tempo e que novos núcleos necessitam de aprovação prévia da Prefeitura. Sem isso, haverá interdição e a Justiça poderá determinar a demolição das construções, além de haver ação criminal. “Você que vai comprar um lote deve, antes, saber se o loteamento é aprovado; se está regular e em ordem para não perder seu dinheiro”.

Denominada Programa Estadual de Regularização Fundiária Urbana (Cidade Legal), a iniciativa auxilia os municípios na regularização dos núcleos habitacionais implantados em desconformidade com a lei, apoiando a população residente nesses espaços informais sem custo algum ou contrapartida financeira por parte do município conveniado.

Acompanhando o anúncio, o chefe de gabinete Rodrigo Demattê esclareceu o Cidade Legal é destinado a casos em que o proprietário não tem o título. “O Estado disponibiliza todo corpo técnico qualificado e multidisciplinar, unindo-se aos técnicos da Prefeitura, indo a campo para fazer os levantamentos, buscando os registros imobiliários e os títulos das propriedades.”

No caso de Serra Negra, Antônio Roberto Siqueira Filho é o responsável administrativo do convênio, o secretário de Obras e Infraestrutura Carlos Bonásio o responsável técnico e o procurador da Prefeitura Atílio Silotto o responsável jurídico.

Publicado às 6h27

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial 

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br