Espetáculo apresentará história do Brasil por outro ponto de vista

O Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Serra Negra Carlos Tavares e o Diretor de Cultura Danilo Mainente reuniram-se com representantes do Grupo Descoloniza-se para as tratativas referentes a um espetáculo teatral que deverá ser apresentado de maneira não presencial (on-line).

O grupo foi agraciado no edital 39/2021 do Programa de Ação Cultural (Proac), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, e requereu à Prefeitura espaço do Centro de Convenções para ensaios e a apresentação no dia 30 de abril de 2022. O que foi concedido.

Segundo os organizadores, “Descolonizando a história do Brasil: onde a arte afro-brasileira se conta”, é uma apresentação teatral que, por meio dos diálogos provocativos, traz denúncias e tece críticas sobre a história contada pelos colonizadores. E, com um misto de expressão corporal, danças, cantigas, musicalidades e dramaturgia, conta a história do Brasil desde o momento da invasão portuguesa até os dias atuais, porém por um olhar descolonizado, enfatizando as lutas e resistência do nosso povo.

Entre as contrapartidas, a organização terá que realizar uma oficina cultural sobre o tema. A Prefeitura cedeu o espaça da Feira de Artesanato Therezinha de Jesus Mielli Fioravanti, na Praça Sesquicentenário, dia 14 de maio.

Publicado às 10h22

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial  

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br