Escola é depredada e furtada no São Luiz

Entre a noite de 25 de fevereiro e madrugada de 1º de março, a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Professora Maria Lúcia Stenghel Salomão de Azevedo, no São Luiz, foi depredada e furtada.

A servidora municipal responsável pela abertura da escola no início da manhã, chegou para trabalhar pouco antes das 7h de terça-feira. Ao adentrar no prédio deparou-se com a porta da sala da direção arrombada.

Imediatamente requereu a presença da diretora da escola Alessandra Pizeti Berthon Bícigo, que foi ao local, constatando que o prédio com fachada para a Avenida João Gerosa havia sido invadido.

Para evitar serem flagrados por câmeras ou sistema de alarme, os meliantes subiram em um poste e cortaram os cabos de energia elétrica. Depois pularam os alambrados. Supõe-se que um indivíduo adentrou a área interna pela fresta de uma janela basculante, arrombou a porta da diretoria e pegou as chaves das demais dependências.

Da sala de informática houve o furto de um notebook, marca Positivo, modelo Master e uma caixa acústica marca FRAHM.

As geladeiras foram deixadas abertas. Com isso, cerca de 10 kg de carne e todas as frutas se estragaram. Um freezer industrial encontrava-se queimado.

A diretora da escola foi à Delegacia de Polícia comunicar o fato. O Boletim de Ocorrência foi intitulado como “Crime consumado”, com base no artigo 155 – Furto - do Código Penal. O parágrafo 4º cita: A pena é de reclusão de 2 (dois) a 8 (oito) anos, e multa, se o crime é cometido: 1 – com destruição ou rompimento de obstáculo à subtração da coisa.

Um inquérito policial deverá ser instaurado para investigação do caso.

Denúncias de suspeitos podem ser feitas pelo telefone 181 (sigilo absoluto). A Polícia Militar (190) e Guarda Civil Municipal (153) também estão à disposição da população em caso de identificação de suspeitos ou qualquer delito que seja constatado nas vias e próprios públicos.

Publicado às 7h01

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br