Vereadores de Amparo apresentam Moção de Repúdio às declarações de Arthur do Val

De autoria da vereadora Silva Forato (PT), a Moção de Repúdio às declarações ofensivas e desrespeitosas às mulheres, proferidas pelo deputado estadual de São Paulo, Arthur Moledo do Val (Podemos), foi assinada pelos demais vereadores da Câmara Municipal de Amparo.

Apresentada na sessão ordinária de segunda-feira, dia 7, a Moção nº 02/2022 descreve o assunto que foi exposto em áudios e amplamente divulgado pela mídia na última semana. "Dentre o conteúdo dito por ele, há referência ao turismo sexual, prática passível inclusive de crime, já que é a partir desse que muitas mulheres vivem em situação de exploração sexual. O deputado fala sobre o chamado “Tour de Blond”, turismo destinado a buscar mulheres loiras para se relacionar, apresentando “dicas” de como fazer esse tipo de turismo, sendo inclusive uma delas se aproximar de mulheres em situação de vulnerabilidade social, acusando-as inclusive de “gold diggers”, que significa, na linguagem popular, interesseiras.  Ele comenta até sobre a aparência de policiais das fronteiras no Leste Europeu, inclusive se utilizando de linguagem chula e pornográfica", diz um trecho do documento.

"Não há dúvidas sobre a postura sexista e extremamente misógina do deputado estadual também conhecido como “Mamãe Falei”, diz a autora.

Com informações de Maria Paula

Publicado às 8h48

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br