Operação combate roubos e furtos em Jaguariúna

Uma força-tarefa entre Prefeitura de Jaguariúna, Guarda Municipal e polícias Civil e Militar fechou o cerco aos roubos e furtos de cabos e fios de cobre e à comercialização ilegal desse material.  Nesta quarta-feira, dia 13 de abril, agentes de fiscalização da Prefeitura, guardas municipais e policiais fizeram uma blitz em ferros-velhos e estabelecimentos que comercializam sucata na cidade.

“Nosso foco nessa operação são os cabos de procedência duvidosa, tentando localizar cabeamento subtraído da iniciativa privada e prédios públicos. Esse tipo de crime vem aumentando nos últimos meses, por isso a necessidade de fecharmos o cerco para coibir esse tipo de prática delituosa”, explica o secretário de Segurança Pública de Jaguariúna, Edgard Mello do Prado Filho.

Pela manhã, cinco estabelecimentos foram averiguados pela força-tarefa, onde foram apreendidos cabos sem procedência. O material foi levado para a Delegacia de Jaguariúna, onde foi feito boletim de ocorrência para posterior apuração policial.

“É importante que os comércios de sucata se conscientizem de que comprar produtos de origem duvidosa dá problema, e a gente vai continuar fiscalizando firmemente para que os índices de furtos e roubos diminuam em nossa cidade”, afirmou Prado Filho.

Ainda de acordo com o secretário de Segurança, as operações da força-tarefa terão sequência nos próximos dias, sempre realizadas de maneira aleatória, como forma de surpreender os estabelecimentos.

O furto de cabos é hoje um dos principais delitos registrados pela Polícia e afeta diretamente os serviços públicos na cidade. Já foram registrados furtos na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), no Centro Cultural, na estação de recalque, entre outros próprios públicos municipais.

A força-tarefa também faz a averiguação dos documentos dos ferros-velhos visitados. A multa para o estabelecimento sem alvará de funcionamento é de R$ 3 mil, podendo dobrar na reincidência ou até mesmo provocar a interdição do local pela fiscalização da Prefeitura.  

Fotos: Samuel Oliveira

Publicado às 8h23

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp  e nos dê um oi para o cadastro 

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial  

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br