Benedetti estará no Festival da Cachaça, em Serra Negra

Nos dias 29, 30 de abril e 1º de maio, o Festival da Cachaça do Circuito das Águas Paulista, que possui edições em praticamente todas as cidades do Polo Turístico terá a sua primeira edição de 2.022, na Praça João Zelante.

O portal www.circuitodenoticias.com.br apresentará os destaques que estarão no evento, contando um pouco da história. Hoje, o destaque será o da Família Benedetti, de Amparo, que conta com diversos rótulos para você degustar

A História da família Benedetti

A história dos Benedetti tem origem em meados de 1880, na Província de Trento, localizada no norte da Itália. A família, impulsionada pelas transformações socioeconômicas que afetaram a Europa nessa época, imigrou para as cidades brasileiras de Amparo e Serra Negra.

Quando chegaram ao Brasil, começaram a trabalhar como meeiros na cafeicultura, e adquiriram aos poucos a Fazenda Benedetti. Porém, em 1929, o mundo passava novamente por uma grave crise econômica, que atingiu em cheio os negócios da família.

Através do pagamento de uma dívida, a família recebeu um engenho para processamento de cana de açúcar e um alambique de cobre com capacidade para 80 litros. Assim, a família e seus filhos vislumbraram a oportunidade de um novo negócio, e teve início a produção de cachaça para consumo próprio, e o excedente vendiam para os vizinhos.

A fama da boa cachaça "artesanal" se espalhou pela região, e a produção foi aumentando gradativamente ao longo dos anos. Atualmente, a quarta geração da família continua o legado produzindo com o mesmo amor e carinho. Continue a leitura e conheça todas as nossas joias:

Cachaça Antonio Benedetti

Cachaça Antonio Benedetti foi desenvolvida para comemorar os 90 anos da Fazenda Benedetti – a homenagem fica explícita com o nome do patriarca deste legado. Envelhecida 9 anos em barril de carvalho Americano, seu processo é 100% artesanal. O controle minucioso da temperatura e da luminosidade, além de seu armazenamento em adega de pedra, fazem toda a diferença no sabor.

Para deixar sua experiência mais completa, a cachaça Antonio Benedetti vem em uma caixa especial, com dois copos de vidro. A edição é limitada e conquistou em 2019 selo Ouro na categoria Extra Premium, na maior feira de destilado do Brasil, Expocachaça em Belo Horizonte. Se você quer sentir o gostinho dessa bebida exclusiva, corra para o festival da cachaça em Serra Negra e aproveite para adquirir as últimas unidades.

Cachaça Giuseppe Benedetti

A cachaça Giuseppe Benedetti foi criada para homenagear o mestre alambiqueiro da 2 geração da família. O processo de produção da cachaça de alambique mantem a tradição e a qualidade desde 1929, começando pelo plantio, colheita e moagem, passando por métodos de fermentação natural e coletando somente o coração, parte nobre da bebida.

Em 2021, a família comemorou mais dois prêmios com cachaça Giuseppe Benedetti, no 10° Concurso Anual e Nacional da Cachaça, Bebidas Mistas com Cachaça e outros Destilados produzidos no Brasil, a Expocachaça. Medalha de Prata na categoria “Cachaças Madeiras Estrangeiras (Carvalho Americano)” e medalha de Mérito Sensorial na categoria “Blend de Madeiras”.

Cachaças do Gran Nonno: nas versões prata e ouro para você experimentar

As cachaças do Gran Nonno são outro destaque por aqui. Todo o método de produção é artesanal e o resultado é surpreendente. Na versão prata, o envelhecimento acontece em tonéis de amendoim e jequitibá rosa, aí confere cor cristalina, aroma peculiar e sabor acentuado. É excelente para drinks, mas uma dose pura vai muito.

versão ouro, por sua vez, tem descanso de 10 a 12 anos. Seu armazenamento acontece em barris de carvalho europeu, baixa acidez e sabor aveludado, agradando paladares apurados.

Indicamos para receitas ou acompanhamentos de carnes vermelhas, aves e pratos mais encorpados.

Cachaça Flor Montanha Export:

Tradicionalmente Flor da Montanha, nome que homenageia a cidade de Amparo. A bebida é produzida desde 1929 pela Família Benedetti, passando por colheita manual da cana-de-açúcar, sem queima da palha e a destilação é realizada em alambique de cobre, extraindo somente o “coração” da cachaça. 

Em 2014, conquistou selo Ouro no Concours Mondial Spirit Selecion, Bruxelas e em 2018, o selo Prata na Expocachaça, Belo Horizonte concedido por sua qualidade intrínseca e pela impressão acima da média de equilíbrio e expressão, conquistando os mais diferentes apreciadores.

Cachaça Flor Montanha Estações

O clima favorável e águas minerais das serras da Manteigueira proporcionaram a cachaça Flor da Montanha Estações excelente qualidade, com baixa acidez, teor alcóolico de 39% e o “terroir” característico da região do Circuito das Águas Paulista. Pensando em todos os detalhes, a família também incorporou a esse destilado uma nova embalagem de alto padrão, com fundo verde e design exclusivo de 700 ml, destacando toda sua qualidade, requinte e sofisticação.

Ideal para elaborar drinks, coquetéis, caipirinhas de frutas refrescantes no verão e como calorosas misturas de ervas e temperos no inverno. Explore essa experiência. A combinação perfeita para todas as estações do ano. 

A Fazenda Benedetti tem seu ponto fixo na Rodovia Engenheiro Geraldo Mantovani, quilômetro 138, Amparo/Serra Negra e atende de segunda a domingo, das 9 às 18 horas. 

Publicado às 8h53

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp  e nos dê um oi para o cadastro 

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial  

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br