Vereadores de Amparo aprovam uso dos critérios de

Com a proposta de evitar que idosos consumam medicamentos inapropriados para a idade, o vereador Carlos Cazotti (MDB) apresentou um Projeto de Lei que permite o monitoramento, por meio de uma lista padronizada de fármacos (princípio ativo), no atendimento destes idosos no município de Amparo.

Esta lista é conhecida como "Critérios de Beers-Fick" e deve ser adotada nas unidades de saúde para pacientes com 60 ou mais anos. "A prescrição de medicamento constante da relação de Beers-Fick ensejará o acompanhamento detalhado com anotação no prontuário do paciente de quaisquer efeitos adversos observados", detalha o Projeto de Lei n° 15/2022, que foi aprovado no dia 11 de abril, por unanimidade.

De acordo com o autor, os médicos têm consciência das necessidades especiais relativas à prescrição de fármacos em idosos, "mas encontram grande dificuldade em realizar a prescrição adequada para esta população".

Estavam presentes e votaram favorável ao Projeto de Lei n° 15/2022 os vereadores André do Extintor (PP), Antonio Cesar Mineiro (MDB), Edilson Santos (DEM), Edilson José (Dil - PSD), Pastor Elson Batista (PL), Farlin Conrado (MDB), Janaina Pereira (PDT), Osmar Dorigan (MDB), Luiz Carlos (Carlitinho - PSDB), Rosa Montini (PSDB) e Silvia Forato (PT).

Link da sessão AQUI.

Publicado às 10h39

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial 

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br