Espetáculo teatral em Serra Negra apresenta visão diferente da colonização do Brasil

Ao final de uma reunião com responsáveis por oficinas promovidas pela Prefeitura, na manhã de 25 de abril, o prefeito Elmir Chedid recebeu dois banners e um convite verbal, de Cíntia Bertini, para assistir ao espetáculo “Descolonizando a história do Brasil: onde a arte afro-brasileira se conta”, dia 30 de abril, às 19h, no auditório Mário Covas Júnior do Centro de Convenções Circuito das Águas.

Trata-se de apresentação teatral que, por meio de diálogos provocativos, tecendo críticas sobre a história contada pelos colonizadores

Expressão corporal, dança, cantiga, musicalidade e dramaturgia contam a história do Brasil desde o momento da invasão portuguesa até os dias atuais, enfatizando as lutas e resistências do nosso povo.

Com classificação livre, entrada de graça, tradução simultânea em libras e transmissão ao vivo pela internet, a apresentação foi produzida com recurso do ProAC2021.

Ao receber o convite, o prefeito Elmir Chedid disse que espetáculos como esse são importantes para o combate à discriminação, preconceito e racismo.

O secretário de Esportes e Lazer e Diretor de Cultura Danilo Mainente agradeceu o prefeito por apoiar a empreitada, lembrando os contatos e bons relacionamentos que ele tem com o Governo do Estado de São Paulo e suas Secretarias.

Ficha Técnica

Elenco: Cintia Marilia Santos Bertini, Adilson Martins Goulart, Rui Clécio Ferreira de Oliveira, Pedro Antônio de Lima Junior, Kaique Jesus, Maria das Graças de Jesus Araújo, Michelle Pilom, Euclides Brito de Oliveira Filho, Admilson Honório da Silva, Danilo Cardenas, Fernando Ferro;

Participação especial: Nicole Escobar, Karina Boz, Isabela Carvalho;

Músicos: Egimar Alves e Murillo Henrique Pilom Oliveira;

Vocal: Isabela Honório;

Coreógrafos: Admilson Honório da Silva, Michelle Pilom e Euclides Brito;

Roteirista: Érica Pilom Campos;

Supervisora Geral: Michelle Pilom;

Marketing e Comunicação: Letícia Pietrafeza Daher e Danilo Cardenas;

Coordenador artístico: Danilo Cardenas.

Publicado às 12h22

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br