Desassoreamento de lagos de Serra Negra e construção de dispositivos foram debatidos com o DAEE

A situação do andamento do processo para o desassoreamento dos lagos que abastecem a Estação de Tratamento de Água (ETA) Jovino Silveira foi o tema central de uma reunião entre o prefeito Elmir Chedid, o gerente da Sabesp em Serra Negra Gilberto Tamelini, o diretor da Bacia do Pardo e Grande do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) Carlos Momenti e do Diretor Regional do DAEE José Roberto Carlos.

O prefeito pediu pressa na conclusão do processo que envolve os desassoreamentos do Lago do Querência, no Jardim do Lago; Lago do Jardim Parque das Palmeiras e Lago do Parque Represa Dr. Jovino Silveira. O aumento da capacidade de reservação seria de muita importância para reduzir, ainda mais, a possibilidade de falta de águas na cidade nos próximos anos.

A insistência diz respeito ao fato de o período de estiagem já ter começado, fazendo que os lagos tenham seus espelhos reduzidos, facilitando o trabalho de desassoreamento.

Também esteve em pauta o projeto da Prefeitura de construir mais lagos de contenção, como o feito em 2021 abaixo da Rua Dr. Paulo Pimentel Mangeon que evitou problemas ainda maiores na chuva de 62 mm em 60 minutos que caiu na noite de 18 de janeiro deste ano.

Elmir Chedid e sua equipe buscaram informações sobre licenciamento ambiental e possibilidade de conseguir recursos a fundo perdido para as obras. Presentes à reunião, realizada em 03 de maio, também estavam o chefe de Gabinete, Rodrigo Demattê, os secretários de Obras e Infraestrutura e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Carlos Bonásio e Serviços Municipais, Divaldo De Santi e assessor de Gabinete Wanderlei Lona.

Publicado às 12h21

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp  e nos dê um oi para o cadastro 

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial  

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br