Pronto Atendimento Infantil 24 horas começa a funcionar em Jaguariúna

Entrou em operação nesta segunda-feira, dia 9 de maio, o Pronto Atendimento Infantil (PAI), centro destinado exclusivamente a demandas de urgência e emergência de crianças e adolescentes até 13 anos, 24 horas por dia e sete dias por semana. A unidade está funcionando no Pronto-Socorro do Hospital Municipal Walter Ferrari. A partir de hoje, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e o Centro de Atendimento e Testagem passarão a atender somente os pacientes com idade igual ou superior a 14 anos.

“A implantação do PAI já estava prevista e o nosso objetivo é separar e priorizar o atendimento a pacientes infantis, que é uma das prioridades da atual gestão municipal”, explica a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão. “Neste primeiro dia de atendimento, a procura atendeu nossas expectativas e recebemos um retorno bastante positivo da população”, completou a secretária.

“Esse atendimento vai ser muito importante para a saúde de nossas crianças”, comemorou o morador Dino Colombara.

“É bom essa parte de criança separado mesmo de adulto. Parabéns a todos os envolvidos”, disse Daiane Venturini.

O PAI conta com amplo espaço físico, com três consultórios exclusivos, sala de atendimento de emergência, sala de medicação, inalação e observação, além de uma equipe altamente treinada no atendimento pediátrico, com as habilidades de diagnóstico e de comunicação para identificar as necessidades, formada por pediatras habilitados no atendimento de urgências e emergências, para atender desde recém-nascidos até adolescentes (até 13 anos, 11 meses e 29 dias).

Publicado às 7h08

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial 

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br