Jaguariúna sanciona lei para facilitar doações de produtos e insumos para animais

O prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, sancionou a Lei Municipal nº 2.805, que institui o programa Pet Amigo, que tem por objetivo facilitar a captação de doações de ração, utensílios, móveis, roupas, medicamentos, coleiras, casinhas, entre outros produtos e insumos para animais. 

De acordo com a lei, os itens recebidos pelo programa poderão ser doados por estabelecimentos comerciais e industriais, órgãos públicos, pessoas físicas ou jurídicas. A distribuição das doações será realizada pela Administração Municipal ou por meio de parcerias firmadas com organizações da sociedade civil.

Jaguariúna é um dos poucos municípios brasileiros reconhecidos como Cidade Amiga dos Animais, pela World Animal Protection, pelas ações de proteção aos pets.

Leliane Magalhães Guerra Gandolphi, voluntária na ONG Xodó de Bicho, de Jaguariúna, aprovou a iniciativa. “Essa lei institucionaliza o que hoje é feito de forma informal. Agora, vamos conseguir atingir mais empresas, de portes maiores, para que façam suas doações. Dá mais transparência ao processo de doação e facilita tanto para os protetores, ONGs e também para os doadores”, avalia.  

Publicado às 17h58

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial 

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br