Projeto Dança Criativa chega ao final e vai apresentar uma mostra artística no canal do Youtube

O Projeto Dança Criativa ofereceu aulas gratuitas de dança criativa para crianças de 7 a 12 anos durante o primeiro semestre de 2022. As aulas aconteceram no formato online e as crianças puderam acompanhar a dinâmica e o aprendizado oferecidos pelas professoras Kátia Bueno e Heleonora Lucas.

O lúdico, de forma abrangente, está ligado às atividades dinâmicas humanas. É espontâneo, funcional e satisfatório. Esta é a proposta da Dança Criativa: ela estimula a criatividade e a auto-expressão. Os objetivos principais das aulas de Dança Criativa visam familiarizar a criança com a sua imagem corporal, através de atividades motoras de experimentação. Esse estímulo favorece a percepção de que o corpo está dividido em partes, e que estas partes podem movimentar-se de formas diferentes. Além disso, a dança criativa revela à criança que ela é capaz de criar coreografias individuais ou em grupo, tendo como base as aulas do professor.

E o final desse projeto será marcado pela exibição de uma live no canal do projeto no Youtube que apresentará a evolução das aulas e também uma mostra artística gravada pelos alunos que participaram. Essa live já tem data, e os interessados podem marcar na agenda. A mostra artística acontecerá no dia 24 de julho de 2022, às 20h. Para conferir o canal do Projeto Dança Criativa no Youtube e já se inscrever, basta acessar o link: https://bit.ly/youtubedancacriativa.

Esse projeto tem o patrocínio de Guarani Supermercado, Poupe Bem Supermercado, HTM Eletrônica e Tapecol. É uma realização do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e do Programa de Ação Cultural São Paulo - PROAC ICMS.

Publicado às 22h19

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br