Pedala Tour chega a Amparo no dia 4 de setembro para incentivar uso de bicicleta e adoção de hábitos saudáveis

Promover saúde, sustentabilidade e qualidade de vida. É com esse objetivo que o passeio ciclístico Pedala Tour, um dos maiores do país, realiza sua segunda edição em Amparo (SP) no dia 4 de setembro. 

O evento é gratuito e aberto para crianças com idade a partir de 8 anos, jovens, adultos e idosos. As inscrições ainda podem ser feitas pelo site www.pedalatour.com.br. 

Com vagas limitadas a 1,5 mil participantes, o Pedala Tour tem como meta associar o esporte ao lazer e entretenimento saudável, além de conscientizar a população quanto ao uso da bicicleta como meio de transporte, lazer e esporte sustentável, que não gera poluição e ainda faz bem para a saúde.

Voltado para toda a família, o passeio vai percorrer um trajeto de 10 quilômetros por ruas e avenidas do município, e promete mobilizar os amantes das bikes e os apaixonados por esporte. 

De acordo com os organizadores, todos os inscritos serão presenteados com um kit que contém camiseta, squeeze, boné, sacochila e uma cartilha sobre educação no trânsito. Os participantes também concorrem a duas bicicletas, que serão sorteadas no final do evento. 

Concentração e trajeto 

A concentração e entrega dos kits acontece a partir das 6 horas da manhã na Arena Pedala, que será instalada na Praça Pádua Salles, localizada na Avenida Bernardino de Campos, na região central da cidade. 

Durante todo o trajeto, os participantes serão acompanhados por um mini trio elétrico que promete agitar o evento. Para garantir a segurança de todos, as vias estarão fechadas e sinalizadas. Uma equipe de ciclistas guias acompanhará o grupo, garantindo uma atividade tranquila para toda a família.

A organização também vai disponibilizar uma bicicletaria para realizar, gratuitamente, pequenas manutenções de emergência nas bikes dos inscritos. 

Saúde

O evento terá um espaço destinado à saúde dos participantes, onde especialistas farão quick massage (massagem de curta duração), avaliação corporal, aferição de pressão e glicemia (glicose), bioimpedância e orientações de treinamento, gratuitamente, das 7h às 10h.

Realização

O Pedala Tour é uma realização do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial de Esportes, e do Paulínia Racing Bicicross. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Amparo e patrocínio master da Ypê, com apoio da Gelco.

Desde o início do ano, o Pedala Tour 2022 já passou pelas cidades de Joinville (SC), Salto (SP), Sorocaba (SP) e Rio Claro (SP), mobilizando um total de aproximadamente 6 mil pessoas. Até o final de 2022, o evento vai percorrer outros municípios brasileiros como Manaus (AM), Belém (PA), Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com os organizadores, a primeira edição do Pedala Tour em Amparo foi realizada em 2017 e reuniu cerca de 2,5 mil participantes.

Informações

No caso de dúvidas ou mais informações, os interessados podem entrar em contato com a organização do evento pelas redes sociais: Instagram @pedalatour e Facebook @pedalatour.

Sobre a Ypê

Marca líder em importantes categorias no segmento de limpeza do Brasil, a Ypê tem uma linha completa de produtos para auxiliar nos cuidados com a roupa, a casa e o corpo. Com matriz localizada em Amparo, interior de São Paulo, conta com mais quatro unidades fabris: Salto (SP), Simões Filho (BA), Anápolis (GO) e Goiânia (GO), e mais uma que está sendo construída em Itapissuma (PE). Fundada em 1950, a Ypê é uma empresa 100% brasileira, com mais de 6.300 funcionários. A empresa é signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, uma iniciativa do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, e reconhecida como Empresa Pró-Ética 2020-2021 pela Controladoria Geral da União (CGU). Exporta para mais de 10 países da América Latina, Ásia, África e Oriente Médio e ainda detém as marcas Atol, Assolan, Tixan e Perfex.

SERVIÇO

Pedala Tour 2022 - Edição Amparo

Inscrições: a partir de 8 de agosto, exclusivamente pelo site www.pedalatour.com.br

Data do evento: 4 de setembro de 2022

Concentração: a partir das 6h

Serviços de saúde e bicicletaria: das 7h às 10h

Início do Passeio: às 9h

Local: Praça Pádua Salles.

Publicado às 8h54

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial 

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br