Elmir Chedid recebeu troféus conquistados pelos alunos do Projeto CTK Formando Campeões

Na quarta-feira, 31/8, o prefeito de Serra Negra Elmir Chedid foi homenageado por alunos, pais colaboradores, professor e coordenador do Projeto Centro e Treinamento de Karatê (CTK) – Formando Campeões, implantando pela municipalidade no primeiro semestre deste ano.

Acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade Deborah Chedid, recebeu um certificado de agradecimento, em que é reconhecido sua “valiosa cooperação no trabalho de desenvolvimento de nossos atletas e difusão da cultura marcial japonesa no Brasil”. A seguir foram-lhe apresentados seis troféus de campeão geral ou vice-campeão de competições de caratê em que o município foi representado pelo CTK.

A cerimônia ocorreu em frente ao Palácio das Águas Prefeito Antônio Luigi Ítalo Franchi (Bimbo). “Todo esporte é importante, mas o caratê ensina a disciplina. Fico feliz pela participação de crianças, jovens, adultos. Em saber que as crianças vão crescer com uma formatação especial em seu caráter. Com alegria, felicidade e respeito ao próximo”, disse o Chefe do Executivo. “Isso vocês professores estão incutindo nesses jovens”.

Chedid lembrou a importância de oferecer toda a estrutura para os praticantes da modalidade esportiva, desde quimonos a uniformes para viagens, bem como o transporte para os atletas quando em competições.

Além do Prefeito, falaram aos presentes o coordenador Giovane Pinheiro e o secretário de Esportes e Lazer Danilo Mainente. Ao final, um grupo de crianças fez uma apresentação de katá (exibição de movimentos).

O CTK funciona, provisoriamente, no primeiro piso da Academia Municipal Valdir Cazotto De Santi e no Centro de Treinamento da Associação Serrana de Karatê, enquanto são concluídas as reformas e melhorias de um salão de 150 m² no Centro Esportivo Dr. Mario Pereira dos Santos, sede oficial do projeto. Iniciado com 50 alunos, o projeto tem atualmente 141 participantes.

Com R$198.019,00 em recursos estaduais, por indicação do deputado estadual Edmir Chedid, e R$71.941,80 em contrapartida municipal, o projeto contempla a distribuição de jaquetas, calças, camisetas, quimonos, onze viagens para competições neste ano, anuidade de atletas da federação; contratação de profissional coordenador, professor e estagiário; banners, placas e painéis que forem necessários. Ventiladores, regularização de graduações de atletas, luvas e caneleiras para competições e tatame com padrão de competições internacionais são necessidades supridas pelo projeto.

Publicado às 9h53

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br