Quatro pontos da cidade já estão com câmeras da Muralha Digital instaladas

A instalação da Muralha Digital no município está avançando com a instalação das câmeras de monitoramento. Na manhã de quarta-feira, 31, o prefeito Toninho Bellini e o vice Mário da Fonseca acompanharam a colocação dos equipamentos no Portal da cidade. “Em breve todas estarão instaladas e o sistema poderá entrar em pleno funcionamento. É um grande investimento em segurança pública e uma ferramenta que fará toda a diferença no dia a dia de todas as forças policiais da nossa cidade”, enfatizou o Chefe do Executivo. Além do Portal, outros três pontos da cidade já estão com as câmeras ativas.

A muralha é um serviço de tecnologia em segurança que contempla câmeras de monitoramento instaladas em pontos estratégicos de entrada e saída do município. Utilizando equipamentos específicos e um software desenvolvido para operar em ambiente externo, tem como o objetivo de capturar, processar, armazenar e transmitir, imagens e informações relativas a passagens de veículos. A ‘barreira’ auxilia as forças de segurança do município, dentre elas a Guarda Civil Municipal, na identificação de veículos suspeitos e na inibição de atos criminosos de diversos tipos.

Ao todo, serão 16 câmeras instaladas e que somadas às 17 de monitoramento já existentes formarão uma barreira invisível no município. Os servidores que irão operar o sistema já passaram por treinamento no mês passado.

Publicado às 22h42

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br