Feira de Artes e Artesanato abre sua 14ª edição, em Morungaba

A 14ª Feira de Artes & Artesanato da Estância de Morungaba foi aberta oficialmente na tarde desta quinta-feira (1º/9) com grande diversidade de expositores paralelamente à programação do Festival de Inverno com grandes shows musicais.

Durante a solenidade o prefeito da Estância Climática de Morungaba, Marquinho Oliveira, que está à frente da presidência da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo) falou, durante seu pronunciamento, da importância de eventos com este perfil como forma de atrair turistas para o município.

Em seu discurso de abertura do evento, o prefeito também destacou que Morungaba passou a integrar o Mapa do Turismo Brasileiro neste ano, sendo esta uma grande conquista para toda a população, já que serão proporcionadas mais possibilidades de recursos do Governo Federal por meio do Ministério do Turismo. O Mapa do Turismo reúne municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem.

“Temos procurado agregar às últimas edições da Feira de Artes e Artesanato shows e outras apresentações artísticas para somar a este evento. No caso deste ano, o Festival de Inverno traz inúmeros shows de alta qualidade com artistas conhecidos do grande público e artistas locais e regionais, além de uma grande estrutura. Uma das finalidades é proporcionar a oportunidade para que os artesãos e os artistas mostrem seus trabalhos e que obtenham renda. Esta é uma forma de incentivar os talentos locais e consequentemente o turismo em nossa cidade”, explicou.

O prefeito agradeceu a participação dos artesãos e ao empenho da equipe da prefeitura que tem se dedicado em prol ao sucesso do evento. Representando todos os participantes da feira, a artesã Alice Maria da Conceição de Souza, realizou o desenlace da fita inaugural junto com as autoridades.

Até 11 de setembro, a 14ª Feira de Artes & Artesanato da Estância de Morungaba prossegue com entrada franca, no CEM Centro de Eventos de Morungaba “Anna Bernadette Consolim Pellison” com mais de 50 expositores entre artesãos e artistas.

 O Festival de Inverno que acontece junto com a 14ª Feira de Artes e Artesanato vem sendo promovido desde o último dia 17 de agosto e também continuará até dia 11 de setembro, com grandes shows: João Villa e Rafael, Preto no Branco, Raimundos, Orquestra Paulistana de Viola Caipira e Renato Teixeira e Oswaldo Montenegro dentre outros músicos, além de Praça de Alimentação e Parque de diversões. A programação completa do festival pode ser acessada pelo site www.festinverno.com.br

Também prestigiaram a solenidade, o vice-prefeito Luis Fernando Miguel; a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Morungaba, Sonia de Oliveira; o presidente da Câmara, Tomás Federicci; os vereadores de Morungaba Ramon Lamartine de Moraes, Rogério Antonio Fanchin, Luis Carlos de Lima; Reinaldo Barbosa, João Luciano Frare; os diretores Julio Cesar de Moraes (Turismo, Cultura, Esporte e Lazer), Carlos Adriano Frare (Finanças), Monique Molena (Ação e Inclusão Social), Robson Luís Trajano (Serviços Públicos), Marcel Antonio Assis Mendes de Oliveira (Planejamento), Leninha Spiguel Polizello (Educação) e Clara Geromel (Meio Ambiente e Agricultura); a coordenadora de Saúde, Marla Stranieri, e os assessores Paulo Marine (Gabinete) e Reginaldo Frare (Segurança Pública).

FEIRA DE ARTES & ARTESANATO DA ESTÂNCIA DE MORUNGABA

Até 11 de setembro, exceto dias 5 e 6, sempre das 14 às 21 horas

Entrada gratuita

Local: CEM (Centro de Eventos de Morungaba) Anna Bernadette Consolim Pelisson

Rua Fortunato Stella, 61 – Centro

Morungaba – SP

Publicado às 23h04

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro 

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br