Grêmio Prudente bate a Itapirense e é campeão da Segundona

O Grêmio Desportivo Prudente é o campeão do Paulista Sub-23 Segunda Divisão 2022. Após a vitória na ida por 2 a 0, em Itapira, o Grêmio Prudente voltou a vencer o rival, desta vez por 1 a 0, neste sábado (17), no Estádio Prudentão, em Presidente Prudente. O gol foi marcado por Biazus, confirmando o título de forma invicta. Na campanha do torneio, dos 22 jogos do time comandado por Marcos Campagnollo, foram 16 vitórias e seis empates. Além de marcar 39 gols.

Com a vantagem de 2 a 0 no agregado, o Grêmio Prudente, empurrado pela torcida, foi ao ataque. Mas quem assustou primeiro foi a Itapirense, em um chute de fora da área de Matheus Gabriel. A resposta veio com Rafael Portugal, desviando cruzamento de cabeça, obrigando o goleiro visitante a fazer grande defesa.

O lance animou o time da casa, que começou a figurar o campo de ataque. Acuando o adversário, o Grêmio Prudente começou a dominar a partida, porém a melhor chance foi sair só após dos 40 minutos. Em um chute de longa distância de Paulinho, que passou a esquerda do gol da Itapirense. Porém, o 0 a 0 persistiu no placar até o intervalo.

No segundo tempo, o Grêmio Prudente manteve a postura ofensiva, querendo levantar a taça com uma vitória. Com o apoio da torcida, o time da casa empilhou chances, todas de bolas aéreas. Aos 16 minutos, Thiago Caveira tentou de cabeça. Minutos depois, foi a vez de Elias completar também de cabeça, mas por cima do gol.

O gol estava amadurecendo e, aos 36 minutos, Rafinha cobrou o escanteio, a bola foi desviada na primeira trave, o goleiro Eduardo Biazus completou para as redes. Quase a festa do título ganhou uma cereja no bolo. Felipe finalizou de fora da área, o goleiro da Itapirense espalmou e a bola carimbou a trave esquerda. Com o título praticamente confirmado, o Grêmio Prudente tocava a bola esperando o derradeiro apito final do árbitro, que veio após três minutos de acréscimos, para comemorar o título da competição.

Publicado às 8h52

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br