Jesus Chedid tomava posse como prefeito em Serra Negra, há 49 anos

Em 7 de novembro de 1973, Jesus Chedid assumia a Prefeitura da cidade de Serra Negra, cargo que ocupou até 1979. Esse foi o primeiro cargo político de Jesus, à época nomeado pelo então governador Laudo Natel. Mais tarde, veio a se tornar 5 cinco vezes prefeito de Bragança Paulista, sendo eleito pelo voto popular.

“Hoje faz 49 anos que Jesus Chedid assumiu a Prefeitura de Serra Negra para sorte de toda a população. Eu estava lá na posse”, relembrou o ex-prefeito de Serra Negra, Sidney Ferraresco, que aliás, veio a se tornar Chefe de Gabinete de Jesus Chedid durante o seu mandato.

A posse de Jesus Chedid foi no Salão do Júri, no Fórum de Serra Negra. “Que eu me lembre, foi a única posse no Salão do Júri. Eu era jovem e estava lá prestigiando meu pai, juntamente com meu irmão Elmir, hoje prefeito de Serra Negra”, afirmou o deputado Edmir Chedid. 

Jesus Chedid transformou Serra Negra

Jesus Chedid conseguiu liderar a realização de obras complexas em Serra Negra e que chamam a atenção pela durabilidade e qualidade.

O Ribeirão Serra Negra foi canalizado e por cima de um trecho dele foi construída a Praça Sesquicentenário, numa enorme área com cerca de 50 mil m², desde a entrada até o Centro da cidade, chamando a atenção pelas dimensões e exuberância, causando um primeiro impacto turístico a quem chega a Serra Negra.

O Centro de Convenções Circuito das Águas Paulista foi uma grande conquista de Jesus Chedid para impulsionar o turismo da região com a realização de grandes eventos. Uma obra com dimensões físicas e financeiras que seriam incalculáveis hoje em dia. 

Jesus Chedid construiu também a Avenida Laudo Natel e foi responsável pelas obras de infraestrutura e pavimentação das ruas 7 de setembro e Cel. Pedro Penteado, afundando a estrutura das vias com mais de 1 metro de profundidade e deixando-as com infraestrutura de rodovia, para que caminhões passeassem e não afundassem o solo. Todas essas obras ajudaram a alavancar o comércio de Serra Negra, hoje considerado o principal destino para o Turismo de compras do estado de São Paulo.

Sempre gostou de festa, pois dizia que o povo precisava de alegria para viver. Desfiles cívicos grandiosos também marcaram a Administração de Jesus Chedid em Serra Negra, principalmente nos aniversários da cidade, a cada 23 de setembro. Carnavais e diversos eventos que valorizaram e destacaram a cultura do povo serrano também foram realizados em sua gestão

Com apoio incondicional de sua esposa professora Marilis, então Presidente do Fundo Social de Solidariedade, auxiliou as famílias que mais necessitavam.

Jesus Chedid deixou a Prefeitura de Serra Negra com 92% de aprovação pela população local e é reconhecido como o maior prefeito da história do município até mesmo por políticos da oposição.

Jesus Chedid exerceu ainda em Serra Negra os cargos de Secretário de Educação e Chefe de Gabinete de Elmir, no período de 1997 a 2000.

Com informações de Anselmo Dequero

Publicado às 6h59

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp  e nos dê um oi para o cadastro 

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br