Decreto restabelece obrigação de usar máscara no transporte coletivo de Serra Negra

Na manhã de 28 de novembro, o prefeito em exercício César Borboni (Nei) promulgou o decreto municipal nº 5.463, que recomenda a toda a população de Serra Negra a utilização de máscaras de proteção facial, cobrindo boca e nariz, durante o deslocamento pelos bens públicos do município e em lugares privados fechados de atendimento ao público.

O decreto determina a manutenção da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais destinados à prestação de serviços de saúde e restabelece a obrigatoriedade no transporte coletivo de passageiros e respectivos locais de acesso, embarque e desembarque.

Também mantém a obrigatoriedade de uso por todos os que apresentarem sintomas gripais.

“Seguimos o Governo do Estado de São Paulo, que tem equipe de inteligência e estatísticas à disposição. Os números estão aumentando, inclusive em Serra Negra. Graças a Deus sem casos graves, sem internações ou óbitos, mas crescem diariamente”, disse o prefeito em exercício Nei.

"É importante que as pessoas retomem o hábito de usar máscara. É uma medida de prevenção que visa proteger os cidadãos. O PSF Dr. Firmino Cavenaghi fica aberto de segunda-feira a sexta-feira, e eventualmente aos sábados, nas campanhas, das 8h às 16h”, explicou o secretário de Saúde Ricardo Minosso. “Todos devem atentar ao ciclo vacinal completo; com as duas doses, mais as de reforço (3ª e 4ª). Nossa grande arma para enfrentar esse retorno da covid-19 é a vacina. Quem tiver com atraso deve procurar a unidade de saúde para que tenhamos um final de ano festivo com mais tranquilidade”, finalizou.

Publicado às 6h23

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br