Estudantes conheceram pontos de turísticos em ação de divulgação interna da Prefeitura de Serra Negra

Alunos do 9º ano C da Estado Estadual Professora Maria do Carmo de Godoy Ramos visitaram dois pontos turísticos do município por meio de um projeto de marketing interno, tecnicamente chamado de endomarketing, promovido pela Prefeitura de Serra Negra, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Os estudantes foram levados de ônibus ao Parque Vitrine das Flores, local em que foram recebidos pelo proprietário Rodrigo Fernandes que os acompanhou, explicando processos de produção e características importantes sobre o cultivo e comercialização de rosas. Os jovens também andaram em meio a uma chuva de pétalas, uma das atrações do parque.

Em seguida, o grupo dirigiu-se ao Café Santa Serra. Depois de uma palestra sobre turismo, proferida pelo Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico Carlos Tavares, as proprietárias Rosana e Giuliana Marchi falaram sobre turismo rural e produção cafeeira. Um café da tarde com bolos de sabores variados foi oferecido aos convidados.

O projeto de endomarketing da Prefeitura de Serra Negra estabelece um conjunto de ações estratégicas voltadas para o público interno, quais sejam servidores públicos, trabalhadores da iniciativa privada, empresários e população, com objetivo de melhorar a imagem institucional do município entre seus habitantes.

“Enquanto o marketing tradicional se preocupa em atrair a atenção do cliente externo, para que compre produtos ou contrate os serviços do município, o endomarketing foca nos colaboradores e todos que fazem parte do negócio”, disse o Secretário de Turismo Carlos Tavares.

Para o sucesso do projeto, a Prefeitura pretende apresentá-lo aos empresários locais; solicitar à Secretaria de Educação e Cultura a inclusão do tema Turismo na grade curricular; elaborar cartilha de conscientização sobre turismo em Serra Negra e a importância da preservação ambiental para crianças; criar campanha nas redes sociais sobre o projeto; estabelecer um programa anual para capacitação profissional de monitores de turismo; incentivar a realização de cursos de capacitação empresarial para gestores de empresas e realização da Semana do Turismo, com vários eventos abordando o tema, sempre na semana de 27 de setembro.

Escola Professora Maria do Carmo de Godoy Ramos

A visita aos pontos turísticos pelo Projeto de Endomarketing foi parte de uma ação da escola para com a classe beneficiada. Na disciplina “Eletivas” os alunos, com idades entre 11 e 15 anos, foram instados a discorrer sobre o turismo de Serra Negra, com um projeto que pudesse ser apresentado no final do ano.

A ideia foi produzir maquetes, livro informativo, música e desenhos. O diretor de Turismo da Prefeitura Juliano Belini esteve na escola, proferindo palestra sobre o assunto.

No dia seis de dezembro está prevista a apresentação final do projeto, que a escola denomina “culminância”.

Publicado às 6h34

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br