Conisca elege presidente para o biênio 2023/2024

O prefeito de Serra Negra Elmir Chedid esteve na manhã desta quarta-feira, 7, na sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Circuito das Águas (Conisca), em Lindoia, onde aconteceu a eleição para a presidência do biênio 2023/2024. Luciano Lopes, de Lindoia, e Gil Helou, de Águas de Lindoia, foram eleitos Presidente e Vice, respectivamente, de forma unânime.

Também estiveram presentes os prefeitos Ricardo Lopes, de Socorro, atual presidente, e Edson Rodrigo, de Monte Alegre do Sul.

Fundado em 2003, o Conisca é formado pelos municípios de Águas de Lindoia, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Serra Negra e Socorro.

Pioneiro no modelo de gestão e um dos poucos Consórcios de Saúde existentes no Estado de São Paulo, o Conisca se consolidou, com o passar dos anos, como uma opção de sucesso para a ampliação do atendimento nas especialidades médicas e odontológicas voltadas à população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS).

Entre as especialidades oferecidas estão: anestesiologia, cardiologia, cirurgia geral, clínica vascular, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, radiologia, urologia, fonoaudiologia e psiquiatria.

O Conisca abrange aproximadamente 100 mil habitantes. Junto à sede do consórcio, funciona o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que oferece o atendimento em endodontia, periodontia, prótese dentária, cirurgia oral menor e atendimento a pacientes especiais.

“O Conisca é sem dúvida uma referência em gestão de saúde pública e vamos continuar trabalhando para que se fortaleça cada vez mais. Parabéns ao Ricardo Lopes, que esteve à frente do consórcio com muita seriedade e boa sorte ao Luciano Lopes, que com certeza vai continuar esse bom trabalho em prol da população da região, contando com o nosso apoio”, destacou Elmir Chedid.

“Agradeço aos amigos e prefeitos pelo apoio e confiança. A nova diretoria dará continuidade ao trabalho desenvolvido. Iremos atuar com muito empenho e motivação, sempre em busca da excelência na qualidade dos serviços prestados aos usuários, reforçando a credibilidade que caracteriza a instituição”, disse o novo presidente Luciano Lopes.

Publicado às 6h33

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br