Rua é interditada por possibilidade de desmoronamento, em Pedreira

No início da tarde desta quarta-feira,28, a Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania, realizaram a interdição da Rua José Rocco, para a passagem de veículos e pedestres, a partir da Oficina Castemar até o acesso à Rua Padre Alexandrino Felicíssimo do Rego Barros, em razão da possibilidade de desmoronamento. No ano de 2011, a encosta sofreu um sério escorregamento e quando há excesso de chuvas, fica instável.

Segundo os dados disponibilizados pela Defesa Civil de Pedreira, nos últimos 3 (três) dias foram registrados 101milímetros de chuvas, diante disso, o Prefeito Fábio Polidoro autorizou a interdição do trecho, para evitar acidentes aos usuários da via.

A determinação dada pelo Instituto de Geologia, que apurou as causas do escorregamento, em 2011, é que, toda vez, que se registrarem acumulados de chuva, com mais de 80 milímetros é obrigatório o fechamento do local. “A chuva é sempre bem-vinda, muitos vão pensar, mas não se ela vem em excesso e no lugar errado. As chuvas caem em áreas que já estão encharcadas e causam prejuízos”, destaca o coordenador da Defesa Civil de Pedreira, Eduardo Pazini.

Não há um prazo determinado para a liberação da via, uma vez que com a possibilidade de escorregamento da área, só quando parar de chover mais forte é que será feita nova avaliação.

Com informações de Glauco Mazzetto

Publicado às 8h07

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br