Prefeitura de Serra Negra recebe 760 livros do SESI

A Prefeitura de Serra Negra, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, recebeu nesta quinta-feira, 29 de dezembro, 760 livros, de diversos gêneros, doados pelo SESI. O prefeito Elmir Chedid, acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade Deborah Chedid, do chefe de Gabinete Rodrigo Demattê Angeli, da secretária de Educação e Cultura Rita Pinton e do diretor de Cultura Oscar Brolezi fez a recepção formal dos livros no Mercado Cultural, sede da Secretaria de Educação e Cultura.

Os livros para a faixa etária de 3 a 6 anos serão encaminhados para a Biblioteca Móvel, utilizada pelas escolas municipais. Já os livros das faixas etárias seguintes ficarão à disposição na Biblioteca Municipal, também no Mercado Cultural, para leitura no local ou locação.

A doação foi confirmada pelo coordenador de Relacionamento com a Indústria e Comunidade do SESI José Rui Nogueira, em reunião com o Prefeito dia 24 de novembro último.

Elmir Chedid destacou a importância do incentivo à tecnologia, mas citou a leitura em livros também como fundamental.

“É importante que as crianças tenham acesso a diferentes plataformas tecnológicas para o desenvolvimento do aprendizado, mas estimular a leitura através dos livros também é indispensável. Por isso, agradecemos ao SESI pela parceria de sempre com Serra Negra e esperamos ampliar cada vez mais”, disse o Chefe do Executivo. 

A Prefeitura realizou, em parceria com o SESI, o Programa Emergencial de Educação Pós-Pandemia, que teve como objetivo superar os desafios provocados pelo Covid-19, oferecendo à equipe gestora da Secretaria Municipal de Educação apoio à alfabetização aos alunos com defasagem pedagógica.

Também em parceria com o SESI, é realizado pela Prefeitura o Programa Atleta do Futuro, que visa auxiliar na formação do cidadão por meio da prática esportiva. 

Publicado às 11h54

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br