Pedreira ingressa no Cisbra

Foi aprovado, pela câmara do município sob projeto de lei 4257 de 27 de dezembro de 2022, o ingresso do município de Pedreira/SP ao Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Região do Circuito das Águas (Cisbra). A cidade, localizada no Circuito das Águas Paulista, que também faz parte da Região Metropolitana de Campinas, agora é parte integrante do consórcio e usufrui de um rol de serviços referentes ao saneamento, como a destinação final dos resíduos. O Cisbra conta com 13 municípios e atende a mais de 300 mil habitantes.

Dentre os objetivos do Cisbra, está a necessidade de solucionar problemas comuns às cidades, como assegurar a gestão e disposição final dos resíduos sólidos urbanos. Também atua na operacionalização da mudança de um sistema de gestão linear para um sistema de gestão circular, promovendo sustentabilidade, inclusão social, economia e preservação a partir da mudança de paradigmas.

O consórcio pratica a máxima "pensar globalmente, agir localmente". A equipe do Cisbra destaca que, "a instituição de cooperação entre municípios viabiliza a execução satisfatória de políticas públicas que transcendem a escala municipal. No âmbito da gestão associada, permitimos que municípios se articulem, com capacidade de planejar, regular, fiscalizar e prestar diretamente ou delegar e contratar conjuntamente serviços públicos de sua competência. Trazer mais municípios ao consórcio é fundamental para ampliar a execução dessa agenda sustentável".

"Parabéns Pedreira! Que possamos juntos trabalhar para melhorar a qualidade de vida urbana e transformar nossos ambientes de forma sustentável."

O Cisbra é formado pelos municípios de Amparo, Águas de Lindoia, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Pedra Bela, Pedreira, Pinhalzinho, Serra Negra, Socorro, Toledo-MG, Tuiuti e Vargem.

Publicado às 7h50

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br