Prefeitura faz mutirão contra a aedes aegypti no Nova Serra Negra

No último sábado, 14, servidores da Prefeitura de Serra Negra participaram de uma campanha para combater o mosquito aedes aegypti, transmissor das arboviroses dengue, febre chikungunya, febre do zika vírus e febre amarela, no Loteamento Nova Serra Negra.

Coletores recolheram materiais inservíveis, lotando três carrocerias de caminhões. Enquanto isso, equipes da Secretaria de Saúde percorreram casas por todo o loteamento, levando orientações, visitando quintais e coletando amostras. Ao todo, os servidores tocaram campainhas de 138 residências; 95 estavam fechadas; 13 tiveram acesso recusado e em 14 foram coletadas amostras, das quais 11 foram positivadas para o mosquito.

Ainda no mês de janeiro, campanhas semelhantes serão realizadas no Alto das Palmeiras, no dia 21, e no São Luiz, no dia 28. É importante que cada morador verifique sua residência, eliminando todo e qualquer possível criadouro do mosquito.

A Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica lembra os cidadãos que é mais comum encontrar larvas em pratos de vasos, latas, baldes, piscinas desmontáveis e bebedouros de animais. “Pedimos à população que redobre os cuidados em suas casas”, disse o coordenador Sandro Robby, ao explicar que nos períodos de chuvas há aumento significativo de larvas do aedes aegypti.

Publicado às 7h34

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br