Cisbra lança Plano de Resíduos Sólidos da Região do Circuito das Águas

O Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Região do Circuito das Águas (Cisbra) realizou, na noite de 19 de janeiro, o lançamento de seu novo Plano Regional de Resíduos Sólidos.

A solenidade foi realizada no Centro de Convenções do Circuito das Águas, em Serra Negra. Participaram do evento, representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário, gestores de consórcios públicos e de entidades governamentais e privadas, além de membros de ONGs e da Sociedade Civil.

O presidente do Cisbra, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha, destacou que “o evento dessa noite é um marco para a gestão de resíduos sólidos na Região do Circuito das Águas. Apresentamos aqui o resultado de uma parceria com órgãos extremamente competentes e com potencial transformador”.

Edson Rodrigo acrescenta que o documento não se limita à gestão dos resíduos. “O Plano Regional beneficiará todos os agentes da sociedade. Ao propor esse trabalho integrado, fortalecemos o estabelecimento de uma cadeia produtiva capaz de promover economia aos municípios, a partir da diminuição significativa do resíduo direcionado aos aterros sanitários; bem como a criação oportunidades de geração de emprego e renda para a nossa região”, finaliza.

O Plano Regional de Resíduos Sólidos é resultado de um convênio de cooperação entre o Cisbra e o Sebrae-SP. Elaborado pela I&T Gestão de Resíduos, o documento apresenta soluções para gestão e manejo de resíduos sólidos urbanos, com envolvimento de cadeias produtivas em processos de economia circular nos municípios consorciados. Propõe uma transformação na gestão de resíduos da região, atendendo a, no mínimo, 13 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para 2030, propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O Cisbra é formado pelos municípios de Amparo, Águas de Lindoia, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Pedra Bela, Pedreira, Pinhalzinho, Serra Negra, Socorro, Toledo-MG, Tuiuti e Vargem.

Publicado às 9h45

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br