Programa de apoio a emprego com foco nos jovens é oferecido pela Prefeitura de Serra Negra

Entre as diversas ações de incentivo aos jovens na promovidas pela Prefeitura de Serra Negra, está a inserção no mercado de trabalho. Em abril de 2022, o prefeito Elmir Chedid assinou a adesão do município ao Programa Meu Emprego Trabalho em Equipe, em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. O objetivo do programa é orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego. Desde então, duas turmas já foram formadas, totalizando 22 pessoas.

Utilizando uma metodologia de trabalho em equipe, os participantes do programa formam um “time” para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação.

Durante esses encontros, eles recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, são incentivados a conhecer a si mesmos, suas habilidades e competências, e a estabelecer metas de trabalho e de vida para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado.

O público-alvo do programa são os trabalhadores que estão inseridos no Sistema Público de Emprego e Renda, desempregados há mais de 3 meses, incluindo os trabalhadores que são beneficiários do seguro-desemprego, ou jovens que estão procurando o primeiro emprego, desde que sejam maiores de 16 anos.

Pelos termos da parceria, o estado fornece o kit de material didático e capacita os profissionais facilitadores do programa, indicados pelo município, que também disponibiliza o espaço para a realização das atividades.

NOVAS TURMAS

Todo treinamento é oferecido gratuitamente e os interessados em participar das próximas turmas devem comparecer ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), à Rua Santo Antônio, nº 2, Bairro das Palmeiras, ou fazer contato pelo telefone/whatsapp (19) 3842-2437 para informações.

PAT

A Prefeitura também orienta as pessoas que estão procurando vagas de emprego a se dirigirem ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), na Praça João Pessoa (ao lado da rodoviária e da Defesa Civil), de segunda, quarta e sexta-feira, das 9h às 14h (levar RG, CPF, Carteira de Trabalho e currículo). Telefone para contato: (19) 3842-2514

Publicado às 12h29

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br