Autismo foi tema de palestra a profissionais da Secretaria de Educação

Com o objetivo de ampliar os espaços de discussão e disseminação de informações sobre o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), a Prefeitura de Serra Negra ofereceu uma palestra aos profissionais que atuam na Secretaria de Educação.

Luiz Fernando Ridi e Cíntia Ridi, da empresa Reinventar – Espaço de Aprendizagem, proferiram palestra em que se tratou de diversidade; principais temas relacionados ao TEA, destacando terapias capazes de ajudar alunos com TEA a adquirir competências necessárias para tornarem-se independentes, aplicando princípio básico de aprendizado e motivação, visando aprimoramento e comportamentos socialmente significativos; principais terapias recomendadas e ampliação do conhecimento sobre o autismo e diagnóstico.

Professoras, merendeiras, atendentes, diretoras e supervisoras coordenadores assistiram a palestra realizada no Auditório Mário Covas Júnior, do Centro de Convenções Circuito das Águas, na tarde de 22 de fevereiro. A presidente do Fundo Social de Solidariedade Deborah Chedid esteve no local, sendo recebida pela secretária de Educação Rita Pinton.

Publicado às 6h15

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br