Monte Alegre do Sul inicia a vacinação bivalente contra a Covid-19

A Prefeitura de Monte Alegre do Sul, por meio da Diretoria de Saúde inicia, nesta segunda feira (27), a aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19.

As primeiras doses do imunizante, que conta com cepas atualizadas contra o coronavírus, incluindo a proteção contra a variante Ômicron, estão disponíveis aos idosos acima de 70 anos, moradores de Instituições de Longa Permanência, pessoas imunocomprometidas a partir dos 12 anos ( portadores de HIV/AIDS; portadores de imunodeficiência primária grave e doenças autoimunes; pessoas em tratamento de quimioterapia para câncer; transplantados; pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise) e que fazem uso contínuo de imunossupressores., indígenas, populações ribeirinhas e quilombolas e seguirá conforme calendário realizado pelo Ministério da Saúde.

Para receber essa dose, a pessoa precisa ter concluído, pelo menos, o esquema primário da vacinação contra covid-19, composto pelas duas primeiras doses ou dose única das vacinas monovalentes (Astrazenica, Coronavac, Pfizer ou Janssen).

Procure a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência, levando um documento de identificação e o comprovante de vacinação da Covid-19.

Locais para Vacinação: Centro de Saúde III, PSF Mostardas e PSF Limas

Horários:  Segunda a Sexta- feira, das 9h às 15h

Publicado às 6h59

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br