Prefeitura investe em equipamento para diminuir a infestação do Aedes Aegipty

A Prefeitura de Serra Negra adquiriu um equipamento que vai auxiliar a Vigilância Ambiental no controle e combate ao aedes aegypti, transmissor da dengue, febre Chikungunya, febre do zika vírus e febre amarela. O minigerador aerossol, produzido pela Guarany, chegou em 22 de fevereiro.

O equipamento foi comprado com o objetivo de diminuir a infestação causador da dengue, além do Culex conhecido como pernilongo. Com ele, não será mais necessário usar bombas costais, pesadas e que desgastam muito os trabalhadores. Segundo o coordenador da Vigilância Sandro Robby, o trabalho será mais ágil. “Enquanto dois servidores costais conseguem nebulizar até 50 residências por dia, o minigerador aerossol faz o serviço em 180 casas por hora. Agradeço o prefeito Elmir Chedid pela confiança no trabalho e orientações da Vigilância”, explicou.

Responsável por oferecer o treinamento necessário para operação da máquina, Alexandre José Geraldo, da empresa Atom Brasil, disse que outra vantagem é que o trabalho pode ser realizado mesmo quando não há moradores presentes, uma vez que o ângulo do nebulizador possibilita que o larvicida passe por sobre muros.

Lembrou ainda que, no caso do larvicida, a Prefeitura se preocupou com buscar um produto biológico. “Não tem toxicidade alguma para o ser humano e outros animais. Só age em larvas de mosquito. É feito à base de bacilos e certificado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para uso, inclusive, em água potável. Isso traz segurança para os servidores que vão usar o produto e para a população". 

Publicado às 7h09

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br