Amparo inicia a vacinação bivalente da Covid-19 para pessoas acima de 60 anos

A Secretaria de Saúde da Estância de Amparo iniciou a vacinação bivalente da covid-19, para o público de 60 a 69 anos. O imunizante da Pfizer conta com o vírus original da covid-19 mais a cepa da variante ômicron. O intervalo para tomar esta dose em relação a outras é de quatro meses.

Além do grupo que teve início, idosos acima de 70 anos, pessoas acima dos 12 anos vivendo e trabalhando em Instituições de Longa Permanência (ILPI´s), imunocomprometidos a partir de 12 anos e comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas, podem tomar a dose. 

Para vacinar é preciso apresentar carteira de vacinação e CPF. Pessoas que tenham perdido a carteirinha podem optar por apresentar o comprovante no aplicativo conecte SUS ou Poupatempo Digital.

Por ser uma dose de reforço, a pessoa precisa ter o esquema básico completo, ou seja, duas doses ou a dose única da Janssen, para receber a bivalente.

Também é necessário se informar com a unidade de saúde referência para verificar disponibilidade de dia e horário, para que não haja perca de frascos.

Pessoas que ainda não concluíram seu esquema vacinal também devem buscar a unidade de saúde de referência para tomar as doses de reforço. A aplicação, para essas pessoas, é das 8h30 às 15h.

Já as doses para crianças dos seis meses aos quatro anos são aplicadas mediante agendamento com a unidade de saúde de referência.

Confira onde encontrar a vacina bivalente

Zona Rural

USF Pedrosos, às terças-feiras, das 9 às 14 horas

MARP – quartas e sextas-feiras, das 8 às 15h30

Boa Vereda – terças e sextas-feiras, das 8 às 14 horas

USF Rosas – quartas e sextas-feiras, das 8h30 às 14 horas


Zona Urbana

São Dimas – De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19 horas

Demais Unidades de Saúde – De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 15h30.

Publicado às 7h24

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br