Dentistas visitam escolas para avaliar e ensinar sobre saúde bucal das crianças

Foi iniciado nesta semana o Programa Saúde na Escola (PSE), ação da Prefeitura de Serra Negra em parceria com o Governo Federal. Odontologistas da Secretaria Municipal de Saúde passam a fazer visitas periódicas a todas as escolas da rede municipal de ensino, realizando avaliação bucal com finalidade epidemiológica; escovação dental supervisionada e palestras de prevenção e promoção da saúde bucal. O ciclo 2023-2024 dura todo o período letivo.

Na quarta-feira, 8 de março, crianças da EMEB Maria Aparecida Bicudo Gonçalves Silva, no Loteamento Nova Serra Negra, ouviram a cirurgiã dentista Maria Carolina Neves Públio, auxiliada por Ana Cláudia Plácido, do PSF Dr. Peter Griesinger, que, de forma lúdica, falou sobre a importância dos cuidados com a saúde da boca.

Já na EMEB Professora Rosalba Perondini Salomão, no Alto da Palmeiras, quinta-feira, 9, a dentista Isabelly Pereira Brandão e a auxiliar Patrícia Cristiane de Faria, do PSF Dr. Francisco Vicente Braga, fez palestra e avaliação bucal das crianças.

O Programa Saúde na Escola (PSE), é essencialmente intersetorial. Visa contribuir para o fortalecimento de ações que integrem as áreas de saúde e de educação no enfrentamento de vulnerabilidades e que ampliem a articulação de saberes e experiências no planejamento, na realização e na avaliação das iniciativas para alcançar o desenvolvimento integral dos estudantes da rede pública de educação básica, e que apoiem o processo formativo dos profissionais de saúde e educação de forma permanente e continuada.

Publicado às 12h31

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br